Neora: bolsas de estudo

A Neora é uma empresa que ajuda jovens que desejam estudar a realizarem seus sonhos através de bolsas de estudo em diversas faculdades brasileiras. veja  como conseguir sua bolsa de estudos abaixo.

 A Neora atua desde 2008 oferecendo bolsas de estudos a seus conveniados em diversas e excelentes universidades em todo o Brasil. Já são mais de 1 milhão de cadastrados no site e a empresa ainda oferece algumas ferramentas para aprimorar o aprendizado de seus inscritos, como teste vocacional, guia de  carreiras, ajuda para procurar emprego entre outras.
Como funciona:



Se inscrevendo no site da Neora você pode conseguir bolsas de estudo em mais de 300 instituições. Essas bolsas de estudo podem ir de 20 a 70% de desconto no valor da mensalidade, fazendo com que sua economia possa chegar até 5 mil ao longo de todo o curso.
As bolsas de estudo podem ser aplicadas a cursos de graduação, pós graduação, idiomas, cursos técnicos e profissionalizantes, tanto em EAD quanto presenciais.
Não se trata de um financiamento, quando você terminar sua faculdade não será necessário pagar nenhum valor,nem ficará com dividas. Além disso não  é necessário comprovar renda e não existe analise de credito, já que muitas pessoas que passaram dificuldades financeiras as vezes não conseguem voltar a estudar por estar com restrição no nome.
Também não é necessário se deslocar a nenhum lugar, todo o processo com a Neora pode ser feito pela internet.
Infelizmente não é possível utilizar as bolsas de estudo  da Neora quando já iniciou o curso ou se já tem bolsas como Prouni ou outra concedida pela própria instituição.
Como conseguir uma bolsa de estudos:

 Acesse o site da Neora e  preencha o cadastro ( apenas nome, e-mail, endereço, CPF e telefones).
Depois escolha o curso desejado e a cidade onde pretende estudar, caso não saiba exatamente que profissão deseja seguir, você pode fazer um teste vocacional.
 Em seguida serão apresentadas diversas opções de bolsa de estudos em diferentes instituições no curso, localidade e modalidade escolhida para você poder selecionar a que mais lhe agrada, então basta clicar em "eu quero".
Uma nova tela será apresentada, nela você ira  encontrar seu cupom da Neora, este cupom é apresentado em duas vias e serve como comprovante na instituição de ensino de que você é um bolsista Neora. Você também receberá um código para ser utilizado no momento de sua inscrição para o vestibular da instituição, este código garante que você não precisará pagar pelo vestibular.
 A primeira via do cupom deve ser entregue ao fiscal da sala no vestibular, a segunda via na faculdade no momento da matricula, essa via será carimbada pela instituição de ensino e devolvida para você.
 A segunda via carimbada precisa ser entregue a Neora, e assim, que você efetuar o pagamento da taxa de associação (R$ 90,00 aproximadamente) sua vaga e bolsa de estudos estará garantida e você já pode começar a estudar.
Apenas será concedida a bolsa a associados que pagarem pela taxa de  associação, esta taxa será cobrada uma vez a cada semestre, sempre no mesmo valor da primeira, além da mensalidade e da taxa de associação semestral, não é preciso pagar mais nada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo