Bolsas de estudo Educa Mais Brasil

Quem quer se destacar no mercado de trabalho, hoje em dia, precisa investir em sua educação.

Cursos técnicos, especializações cursos superiores, pós graduação e cursos de idiomas estrangeiros são cada vez  mais pré requisitos para a conquista de vagas de empregos em grandes empresas.
Apesar disso, muitas pessoas ainda encontram grande dificuldade para  custear esses cursos que seriam essenciais para seu crescimento pois muitas vezes estes são oferecidos por instituições particulares que geralmente cobram mensalidades altas.
Quem deseja estudar pode recorrer ao Educa Mais Brasil, o programa de inclusão educacional que ajuda estudantes que não podem arcar com todo o custo da mensalidade a terem acesso a cursos em mais de 15 mil instituições particulares com bolsas de estudo que podem chegar a 70%.


Entre os cursos que podem ser feitos com as bolsas oferecidas pelo Educa Mais Brasil estão cursos de graduação, pós graduação, cursos técnicos, cursos profissionalizantes, preparatórios para concursos públicos, pré vestibular e ENEM, idiomas e outros.

Como funciona:

No Site do programa,  a pessoa que deseja uma bolsa de estudos escolhe a modalidade na qual quer estudar.
Depois escolher o estado e cidade em que deseja estudar e o tipo de curso que quer fazer (se presencial ou a distancia).
Em seguida serão apresentadas diversas vagas em instituições parceiras do programa disponíveis dentro da área escolhida, é possível conhecer os detalhes da vaga, como horário, tipo de curso, bairro onde a instituição se localiza, duração do curso, porcentagem da bolsa, valor total do curso e valor do curso com a bolsa em comparação. 
Você escolhe a vaga que mais lhe agradar e em seguida preenche o cadastro. 
Neste cadastro é preciso apresentar informações socioeconômicas.
Seu cadastro é submetido a aprovação e se for constatado que você se enquadra nos requisitos  é preciso pagar  aproximadamente o valor de sua primeira  mensalidade, é possível parcelar este valor em até 6 vezes.
Depois disso é preciso procurar a instituição de ensino  para fazer o processo seletivo e logo que sair o resultado efetuar sua matricula, apresentando o comprovante de pagamento da primeira parcela.
O Educa Mais Brasil é um programa de bolsas de estudo, por isso os valores pagos no decorrer do curso correspondem as mensalidades do mesmo, não ficando nenhum valor a ser pago pelo aluno após o termino do curso




Quem pode participar:

Para participar é preciso que o estudante  comprove que não tem condições de arcar com a mensalidade completa do curso escolhido.
Também é necessário  que o candidato ainda não seja aluno da instituição escolhida, a não ser no caso da pós graduação, na qual o estudante pode ter concluído sua graduação na mesma instituição de ensino em que concorre a bolsa.
Também é preciso que a unidade e curso escolhidos tenham vagas para que o candidato possa usufruir de sua bolsa de estudos.
Ao contrario da maioria dos programas de acesso educacional, não é necessário que a vaga pleiteada seja sua unica graduação, você pode recorrer ao programa para realizar um segundo curso em quanto ainda esta cursando o primeiro, estudando em ambos ao mesmo tempo.
As inscrições para o programa ficam abertas durante todo o ano, e mesmo que não seja contemplado no  semestre em que realizou o cadastro, é possivel renovar o cadastro para o próximo semestre.

É preciso tomar cuidado pois a bolsa precisa ser renovada semestralmente e não é possível a renovação caso ocorra a falta de uma mensalidade, por isso é importante estar em dia com a instituição.

Para se cadastrar basta acessar o endereço abaixo e escolher o tipo de formação que deseja e em seguida preencher o cadastro.

http://educamaisbrasil.com.br/