Como viajar de avião gastando pouco

Se você precisa viajar, seja a trabalho, para resolver algum problema ou de férias para viajar, seria bom se pudesse economizar com a passagem não é?

Acompanhe algumas dicas a baixo que podem te ajudar, a economizar na hora de comprar passagens aéreas.


Compare os preços.
 A internet nos possibilita confrontar informações de diversos locais diferentes, por isso a regra é pesquisar bastante. Consulte vários sites de busca de preços de passagens pois os preços podem ser diferentes entre eles. Se sua cidade possui mais de um aeroporto, considere embarcar em qualquer um deles em vez de se prender a um único pois as vezes a diferença entre os preços é grande. 


Depois de pesquisar nos  sites de busca, pesquise o mesmo vôos no site da companhia, pois você pode economizar mais alguns reais com a diferença entre os valores de tarifas e impostos.

Preste atenção as datas.
As vezes não é possível dispor de flexibilidade em datas de viagens, mas se você pode escolher a data de sua viagem, experimente procurar passagens durante a semana, principalmente na segunda, terça e quarta feira. Além disso, com uma semana de diferença, é possível comprar a passagem aérea  com quase 50% de diferença no valor.






Compre na data certa.
Consultar os sites de busca de passagem aérea em dias diferentes da semana e em horários diferentes pode te dar uma noção melhor da variação dos preços de viagens aéreas e escolher o dia da semana e o horário em que acredite o preço seja mais baixo. 

Compre de um computador "limpo"
Algumas empresas aéreas utilizam seus dados de navegação (cookies) para saber  seus interesses, pode acontecer de  os preços mudarem quando você for voltar ao site  para finalmente realizar a compra após toda a pesquisa. Os preços também podem variar conforme local de pesquisa.
A melhor maneira de conseguir um bom preço é limpar os cookies de seu computador e utilizar um outro navegador, diferente do utilizado na pesquisa, também é possivel trocar  a localização e o idioma  de seu navegador. Ou mesmo  comprar de outro computador.

Acompanhe as empresas aéreas
Embora seja um pouco desagradável receber "spam" em seu e-mail ou time line, acompanhar as empresas aéreas  em redes sociais ou aceitar receber noticias em sua caixa de mensagens pode lhe garantir uma oferta de passagens aérea ou um voo em uma rota que lhe interesse com um preço acessível.

Aproveite  as baixas temporadas
Se você puder escolher a época de sua viagem, escolha viajar na baixa ou média estação, evitando as altas temporadas. Viajar  em julho e dezembro pode sair mais caro do que em maio ou agosto.

Compre a passagem antes.
Se sua viagem for planejada, compre com alguns meses de antecedência, com uma diferença de 3 ou 4 meses, você consegue um preço  aproximadamente 50%  mais barato.

Aproveite conexões
Apesar de não ser o mais confortável, quando viajar, escolha vôos  com rotas alternativas e conexões, pois estes são bem mais acessíveis do que voos diretos, que sem duvidas são mais rápidos e por isso mais procurados e mais caro.




Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo