Viagem gratis para idosos.

Ficar mais velho deveria significar descansar  mas para muitos idosos infelizmente não é bem assim, ao e aposentar o idoso tem sua renda reduzida e muitos tem o padrão de vida reduzido.

Mas e se o idoso precisar viajar para resolver problemas ou visitar a família  como ele faz se muitas vezes o dinheiro da aposentadoria é curto? O que poucos idosos sabem é que em viagens para fora do estado toda empresa de ônibus é obrigada a reservar 2 assentos gratuitos para idosos com mais de 60 anos que ganhem até 2 salários mínimos e caso os assentos já tenham sido preenchidos os idosos a mais tem direito a 50% de desconto no valor da passagem.


Infelizmente esse beneficio não vale para viagens dentro do estado e em alguns casos a empresa isenta o idoso da passagem mas não da tarifa de embarque ou dos pedágios  o que mesmo assim não vai pesar tanto no orçamento do Idoso.

O beneficio também não se estende a viagens de avião.
Para garantir o direito a passagem gratuita ou pela metade do preço em viagens interestaduais o idoso precisa tirar a carteirinha do idoso.
Para tirar a carteirinha do idoso ele precisa levar o RG, um comprovante de renda ( pode ser o extrato da conta em que recebe o beneficio) até a assistência social do município onde mora.







A carteirinha do Idoso tem validade de 2 anos e não ha limite para o uso dela.
Aqueles que quiserem as passagens gratuitas precisam comunicar e agendar a viagem pelo menos 60 dias antes e já é bom reservar a volta também.

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação