Como Viajar gastando pouco

Viajar é muito bom, mas muitas vezes uma viajem simples pode arruinar o seu orçamento não só no mês da viajem como nos meses que seguem.
 Mas existem algumas maneiras de curtir uma boa Viajem a dois ou viajar com a turma gastando pouco.
Basta você estar aberto a novas experiencias, querer conhecer pessoas novas e seguir algumas dicas para viajar gastando pouco:

Viaje em baixa temporada:

Aproveite para viajar, sair de férias  e conhecer lugares novos fora dos períodos de temporada, viajando  nas férias de julho ou próximo ao natal, você pode gastar muito mais, já se aproveitar os meses em que as pessoas não viajam muito, pode representar uma bela economia. Já que os hotéis estão na maioria das vezes vazios nos meses fracos, muitos deles fazem pacotes promocionais ou reduzem os preços para atrair novos clientes, essa é a hora de aproveitar.






Compre estadias através de compras coletivas:

Muita gente tem medo, mas comprar estadias em hotéis através de sites de compras coletivas pode representar uma ótima economia na viajem, uma dica básica para comprar viagens em compras coletivas é verificar a pagina do hotel de destino, procurar através do Google maps a localidade do hotel, ver se é próximo a pontos turísticos, se existem mercados ou padarias próximos onde você pode rá se alimentar, enfim, verificar se o hotel de destino é conveniente para você.

Economize para se alimentar:

Não é para passar fome, mas se o hotel em que for ficar oferecer café da manhã incluso, aproveite, se não oferecer, em vez de tomar café em restaurante ou no balcão da padaria, compre pão , leite e o que mais precisar e faça você mesmo seu café, assim você economiza bastante. A maioria dos hotéis não fornecem almoço ou jantar, se houverem restaurantes e mercados próximos, escolha comprar algo que você mesmo possa preparar ou se a viagem for curta , comprar ingredientes para fazer lanches, assim você economiza bastante em relação a alimentação exclusiva em restaurantes.

Fique em albergues

Vale a pena pesquisar se existem albergues legais para ficar na cidade onde você escolheu viajar, são ótimos espaços para conhecer pessoas, na maioria das vezes higiênicos, modernos e seguros, além de muito mais baratos do que hotéis. Também existe a possibilidade de ficar hospedado em algum SESC se existir na cidade para onde pretende viajar, além de terem acomodações bem legais eles  permitem que você usem as instalações, com clubes, restaurantes e em alguns lugares até spa.

Gaste com o que é necessário:

Para economizar em viagens, procure gastar só com o que é necessário, se puder vá de carro, se for de avião ou ônibus, na cidade de destino evite usar táxi, prefira transporte coletivo, como trem, metro e ônibus, procure  também evitar comprar lembranças sem pesquisar pois muitas vezes os preços de objetos típicos da região são superfaturados, cobram muito mais do que valem já que o turista esta sempre disposto a comprar e paga o preço que for.





Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação