Como consultar o saldo completo do FGTS

Quem trabalha registrado muitas vezes sonha em utilizar o saldo do FGTS para construir ou comprar a casa própria.

O grande problema muitas vezes é que o trabalhador não sabe o quanto tem de saldo disponível de seu FGTS.

Além disso, muitas vezes é bom acompanhar de perto se o empregador esta depositando o FGTS do trabalhador de maneira correta pois caso não esteja depositando pode prejudicar o trabalhador na hora de se aposentar ou ao ser demitido do emprego sem justa causa.

Não depositar o FGTS do trabalhador pode gerar ações trabalhistas.

Por isso agora o trabalhador tem acesso ao saldo de FGTS dos últimos 25 anos de trabalho através da internet já que agora todas as contas de FGTS são centralizadas na caixa.




Para consultar o saldo de FGTS é preciso se cadastrar no serviço de consulta online de FGTS através do site http://www.caixa.gov.br/ , onde será preciso clicar na opção você e dentro dela na opção serviços sociais e FGTS onde você precisara cadastrar uma senha.


Como será necessário fornecer diversas informações e documentos pessoais, é melhor que se faça essa operação do computador de sua casa ou de um computador que você saiba ser seguro.




 É preciso estar com seu numero do PIS/PASEP em mãos, ele pode ser encontrado no cartão do PIS ou anotado na carteira de trabalho.

Depois é preciso criar uma senha e escrever o código de segurança fornecido no campo certo. Uma pagina  com o "termo de cadastramento ", após lê-lo você deve clicar em aceito.
Uma nova pagina se abrirá onde você deve colocar seu numero de PIS/PASEP, nome da mãe, data de nascimento, CPF e titulo de eleitor.

Após colocar o código de verificação uma nova pagina se abrirá, onde será preciso criar uma senha, essa senha é pessoal e não deve ser fornecida a ninguém.
Após todo esse processo você pode clicar na opção extrato completo, onde poderá consultar seu saldo de FGTS  dos últimos 25 anos, além de poder consultar seu PIS e seu saldo de FGTS do emprego atual.

Quem preferir pode optar por receber ou consultar as informações através de mensagens do celular, onde se pode receber mensagens quando acontecerem alterações em sua conta do FGTS como depósito mensal, o saldo atualizado com juros e correção monetária, liberação para saque e qualquer movimentação

Neste caso são enviadas 2 mensagens por mês, para receber este tipo de serviço basta seguir o mesmo  caminho que para cadastrar a senha na internet e c adastrar seu numero de celular.

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo