Como calcular seu FGTS

O FGTS ou fundo de garantia social do trabalhador foi criado para proteger o trabalhador demitido sem justa causa.
Todo trabalhador contratado com regime CLT ou que cumpra horário fixo e que exerçam tarefas ligadas a empresa, além de empregados domésticos cujos patões tenham optado pelo recolhimento do FGTS e trabalhadores rurais tem direito ao FGTS.
O empregador deve depositar o equivalente a 8% do salario do trabalhador todo mês até o sétimo dia útil esses 8% ão podem ser descontados do trabalhador a não ser no caso dos trabalhadores domésticos, e pode ser consultado em qualquer agencia da caixa econômica federal através do cartão cidadão e do numero do PIS.
Trabalhadores contratados como aprendizes te direito ao FGTS mas apenas 2% de seus salários deve ser depositado a cada mês.


Sugiro que leia:

Como sacar o FGTS

Como sacar o PIS


Para calcular o saldo do FGTS a receber você pode contar com vários programas virtuais, que são simples de usar, bastando apenas  digitar seu salario bruto e seu tempo de serviço em meses.
Neste endereço http://www.calculador.com.br/calculo/fgts#Resultado você pode fazer o calculo do FGTS on line o resultado é uma estimativa bem próxima que só considera os depósitos e não os juros sob o valor, se quiser informações mais detalhadas você pode procurar uma agencia da caixa com seus documentos e sua carteira de trabalho em mãos.