Como comprar pela internet com segurança

Comprar pela internet sempre gera um certo desconforto, principalmente para quem não esta acostumado, geralmente o coração da gente só sossega quando recebemos o produto já que estamos comprando sem ver e tocar para saber a qualidade.Ainda existe o risco do produto não ser entregue, ser entregue diferente do que foi pedido ou ser entregue com itens faltando.

Existem alguns cuidados que podem evitar transtornos na hora de comprar pela internet.

O primeiro deles sem duvidas é tomar muito cuidado com a forma de pagamento, cuidado com empresas e sites que aceitam pagamento apenas em deposito bancário, sempre que possível prefira pagar com o cartão de crédito já que é possível cancelar a compra e pedir o estorno dos valores. Outra forma de garantir a entrega dos produtos comprados e pagar através do Pague- Seguro, onde você tem até 14 dias para suspender o pagamento caso o produto não chegue ou chegue errado, assim a empresa só recebe o dinheiro se você receber o produto.

Sugiro que leia:




Outra coisa muito importante para quem quer comprar pela internet de maneira segura é verificar se o site em que você quer comprar tem muitas reclamações de outros clientes, para isso é bom buscar informações e índices no Procon reclame aqui e no buscapé, pesquise sempre antes de comprar e se não gostar do que ver procure o produto em outros sites.
Antes de fechar negócio procure no site o endereço, telefone e e-mail da loja em questão, Procurar a razão social e CNJP da empresa e pesquisar para ver se a empresa de fato existe também ajuda muito. 
Muito cuidado com sites de empresas que não divulgam endereços online para SAC ou telefones de atendimento.
Nunca faça compras ou coloque o numero de seu CPF ou cartão de crédito em computadores públicos como computadores de lan houses, terminais do poupa tempo ou de serviços de inclusão digital, computadores de empresas não são aconselhados.
Só finalize a compra depois que verificar que na barra de endereços o url do site começa com "https" e um cadeado trancado aparecer no navegador.
Apenas depois de ter certeza de que é assim, coloque seus dados pessoais e números de documentos no site.





Muito cuidado ao escolher o produto, antes de fechar negocio veja se ele tem as especificações e características que você deseja, além disso verifique se ele passou nos testes de segurança como INMETRO. Alguns produtos necessitam de registros específicos que devem ser verificados para garantir seu funcionamento, ao comprar tablets, celulares ou Smartfones, veja se eles possuem registros na Anatel.





Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação