Como denunciar a empresa ao Procon

Não são raras as vezes em que um consumidor se sente lesado pela empresa ou loja onde adquiriu um produto ou serviço, nessas situações o consumidor se sente impotente diante das circunstancias. Empresas que não  cumprem seus prazos de entrega ou entregam produto defeituosos, empresas que não cumprem contratos de serviço na data estipulada ou se recusam a resolver problemas de fabricação de seus produtos podem ser denunciadas ao Procon.
É recomendado que o consumidor procure o sistema de atendimento da empresa para resolver seu problema antes de procurar o Procon, mas para efetuar a Denuncia ao Procon não é necessário apresentar protocolo de atendimento.
Você precisara ter seus documentos pessoais em mãos como RG, CPF, comprovante de residencia e nota fiscal do produto para denunciar uma empresa ao Procon. Talvez seja necessário a apresentação do contrato de prestação de serviço assinado e documentos que tenham relação com o acordo firmado, como comprovantes de pagamento e  pedido de entrega.
Ao realizar sua denuncia online no Procon sera necessário que você descreva objetivamente a situação, deixe claro qual a sua real duvida  e indique a opção de compra mais coerente com sua situação.
Você pode registrar denuncias no Procon online através do endereço http://www.procon.sp.gov.br/atendimento.asp.  Pelo numero do  telefone do Procon 151 ou no posto de atendimento do Procon de sua cidade.

Sugiro que leia;

Como comprar pela internet

Como economizar no material escolar


Ao cadastrar sua reclamação será elaborada uma carta de informação a empresa que terá 10 dias para entrar em contato e resolver a situação, se a empresa não procurar solucionar a situação é preciso dar entrada a uma segunda reclamação que inicia um processo administrativo que pode ser passível de multa para a empresa.
Caso  o consumidor esteja enganado ou  não de a informação correta a denuncia é arquivada como improcedente.