Como conseguir um estagio

Quem faz faculdade ou curso técnico profissionalizante precisa fazer estagio para botar em praia toda a teoria aprendida nas salas de aula além de criar uma rede de contatos que podem lhe ajudar ao longo de sua carreira e adquirir a experiencia necessária para seu desenvolvimento no mercado de trabalho.
Além disso o estagio lhe da a oportunidade de conhecer a fundo a profissão escolhida e se for o caso encontrar outras aplicações para ela.
O período ideal para o inicio do estagio  no fim do segundo ano do curso superior ou  do segundo período do curso técnico, onde o aluno já tem conhecimento teórico na área e chega a hora de coloca-lo em pratica no mercado de trabalho.

Se candidate a varias vagas de seu interesse
Não se prenda a uma unica vaga por mais primorosa que ela pareça pois esta também será a mais concorrida e existe a possibilidade de não conseguir a vaga almejada. envie seu currículo e se candidate a diversas vagas de estagio, porém apenas as que te interessem, verifique onde a empresa fica e procure conhecer melhor as empresas para as quais se candidata para  ver se realmente se enquadram em seu perfil. assim você também amplia suas oportunidades já que o minimo que se espera de um candidato é que conheça a empresa da qual pretende fazer parte.

Mantenha o foco
Para começar um bom estagio você precisa definir e focar o que você pretende alcançar ao fazer um estagio, Trace suas metas e foque nelas, faça delas seu objetivo dentro de seu estagio, foque no que você pretende aprender e levar para sua vida profissional e principalmente em seus objetivos profissionais para começar a alcança-los desde já.

Suba um degrau de cada vez
Por mais que você sonhe em ter uma carreira de sucesso em uma grande empresa, a experiencia de estagiar e fazer parte da historia de uma empresa que você vai ajudar a crescer não pode ser desprezada. Ao trabalhar numa empresa pequena ou em expansão você terá a oportunidade de conhecer todo o processo da empresa desde o inicio, estando muito mais preparado na hora de participar de uma grande empresa.

Sugiro que leia:

Como se preparar para a entrevista de emprego

Como ser contratado após um estagio






Se prepare para a entrevista
Ao se candidatar a um estagio, pesquise sobre a empresa da qual pretende fazer parte,  seja natural na entrevista, objetivo, procure saber o que a empresa espera de seus estagiários. Se prepare bem para as entrevistas e processos seletivos, redija um bom currículo  Tenha uma postura profissional desde o inicio e use roupas adequadas.
Ao ser contratado para o estagio, observe desde o primeiro momento os costumes e linguagem própria da empresa, se dedique e mostre sua empolgação durante todo o período de estagio para aumentar seu aprendizado e suas chances de ser contratado.


Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo