Como ser contratado depois de um estagio

Um dos principais objetivos de todo estagiário é ser contratado pela empresa onde realizou o estagio após o termino do período de aprendizagem.
 A contratação do estagiário depende do momento que a empresa atravesse, se existem vagas e se o estagiário se enquadra nas vagas existentes. Mas é preciso que o estagiário esteja preparado no momento que a oportunidade surgir, que tenha desenvolvido seu aprendizado e seus conhecimentos na área de atuação da empresa, conhecer  os valores culturais e compromisso da empresa, criar uma boa rede de contatos e contribuir para para o alcance de resultados.
Existem algumas atitudes suas que podem fazer toda a diferença para a sua contratação:

Pergunte sempre
Já que o estagio é acima de tudo uma oportunidade de aprender na pratica o que você só vê na sala de aula  além de se adaptar ao mercado de trabalho, esteja disposto a aprender sobre cada parte do funcionamento da empresa, pergunte sobre tudo e se interesse por tudo relacionado a empresa, ramo de atuação e ambiente de trabalho  mesmo que não esteja relacionado a sua função.

Sempre pronto
Para  que um estagiário seja contratado, é preciso que a empresa perceba seu envolvimento com a empresa e com sua função, se uma tarefa lhe for dada, a realize o mais rápido possível, com cuidado e qualidade, nunca deixe nada para depois e se for preciso adiar um pouco uma tarefa até  o termino de outra, deixe um recado para você mesmo para não correr o risco de esquecer. Se receber tarefas que acha que não tenham nada a ver com sua função, cumpra-as sem reclamar e se esforce para mostrar seu melhor.

Nunca fique parado
Terminou a tarefa que lhe deram e ainda não recebeu uma próxima e aparentemente não tem nada pra fazer? Procure, mesmo que seja ajudar a um funcionário de seu setor cujo trabalho não tenha relação com o seu, além de se mostrar interessado e prestativo, você aprende algo que talvez não entrasse na sua grade de conhecimento e amplia suas chances. Procure aprender como se faz tudo dentro da empresa onde faz estagio.





Não se distraia
É normal que existe amizade com seus colegas de trabalho, mas não se prenda a conversas que te distraiam e posam tirar o foco e suas funções. Mesmo que o acesso a internet seja liberado, cuidado para não perder tempo demais em redes sociais e paginas que não ajudarão em nada o desenvolvimento de seu aprendizado e trabalho.

Postura profissional
Se você pretende ser contratado depois do estagio, aja como se já estivesse, afaste de você o pensamento de que é só um estagio então você não precisa se preocupar. Tenha uma postura profissional desde o inicio, sendo pontual, dinâmico e objetivo ao realizar seu trabalho. Evite gírias e procure falar em uma linguagem mais limpa dentro de seu ambiente de trabalho. Use roupas condizentes com seu ambiente de trabalho

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo