O que fazer se o banco se recusar a abrir uma conta salario

A conta salário é um direito do trabalhador e  desde que esteja com a carta de encaminhamento não é permitido ao banco se negar a abrir a conta salário. O trabalhador pode abrir uma conta salário em banco de sua escolha, sem interessar qual agencia foi firmado convenio com a empresa. o banco não pode orientar o trabalhador a abrir em outra agencia nem mesmo se recusar a abrir conta salário.
Caso o trabalhador tenha dividas, sejam elas com o próprio banco onde deseja abrir a conta salário ou com outras instituições o banco não pode se recusar a abrir conta salário. Caso seja necessário a abertura de conta salário no mesmo banco onde já existe divida do trabalhador,  deve-se informar ao gerente de contas a divida no momento da abertura de conta salário e deixar claro que está conta salário destina-se apenas ao recebimento de pagamento e que não deseja nenhum tipo de credito vinculado a ela. Mesmo em caso de restrição em outras empresas o banco é obrigado a abrir sua conta salário.
Caso o banco insista em se negar a abrir a conta salário seja por qualquer alegação você deve abrir denuncia junto ao Procon e ao banco central através do site  https://www3.bcb.gov.br/rdr/inicio.do?method=entrada&natureza=1&tipo=1&assunto=Atendimento%20%96%20Reclama%E7%E3o , mas insista  com o banco, se necessário peça para falar com superiores pois os funcionários são muitas vezes instruídos para dificultarem a abertura de constas salário.

sugiro que leia

Como denunciar ao Procon

Como abrir uma conta salario

Como conseguir um advogado grátis


 Após abrir denuncia no Procon e banco central, Caso você se sinta humilhado ou perca  sua oportunidade de emprego com a negativa do bando , procure um advogado e veja quais as providencias legais você pode tomar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação