Como abri uma conta salario

A conta salario é um tipo especial de conta destinado unicamente ao recebimento do salario, pagamento ou aposentadoria e  que não pode ser movimentada através de cheques e cartões de credito. A conta salario não admite depósitos que não sejam de outros pagadores além do credenciado.
Sobre a conta salario não podem ser cobradas tarifas de transferência para outra conta mesmo que de outro banco desde que a transferência seja do valor total depositado. Quando for uma transferência parcial o banco pode sim cobrar a tarifa quando for feita para outro banco, se a transferência parcial for feita para outra conta do mesmo banco, como conta poupança por exemplo o banco não pode cobrar tarifa.
Mesmo que você tenha restrição no nome ou tenha dividas no banco ao qual a empresa para que trabalha é conveniada tem direito a obter uma conta salario.
O banco também não pode cobrar pelo cartão magnético da conta, a não ser em caso de precisar de uma segunda via do cartão devido a roubo ou perda. Pela manutenção da conta mesmo quando não exista movimentação, fornecimento de até dois extratos completos de movimentação sejam eles através dos terminais eletrônicos ou do guichê do caixa e realização de até cinco saques  na conta ou através de debito automático.
Para abrir uma conta salario é necessário que a empresa seja conveniada ao banco. O empregador fornece uma carta de abertura ao empregado que deve ser apresentada ao banco juntamente com seu RG, CPF e Comprovante de residencia.
Sugiro que leia

Como denunciar ao Procon

O que fazer se o banco se recusar a abrir conta salario.


Você pode optar por qualquer agencia do banco conveniado. Os bancos estão obrigados a abrirem contas salario a empregados de empresas conveniadas desde 2 de janeiro de 2009 porém muitos bancos evitam a abertura dessas contas pois quase não existem tarifas a serem cobradas e as agencias tem metas de contas correntes a abrir e as contas salários não interferem nessas metas.
Após abertura da conta salario você pode efetuar saques ou mesmo optar por debito automático para suas contas de consumo como água , luz e telefone.
Se desejar efetuar a transferência total de todos os seus depósitos para outra conta de outro banco  basta apenas informar por escrito ao banco a o numero da conta indicada e nenhum valor poderá ser cobrado a direito de tarifa por esta transação.

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação