Como economizar na compra do material escolar.

Janeiro vem chegando e com ele as dores de cabeça e no bolso começam. Parece que todas as contas chegam de uma unica vez e entre elas esta a lista de material escolar das crianças.
Muitas vezes essa lista provoca sérios danos ao orçamento da família, ninguém quer economizar com a educação dos filhos, mas os materiais podem representar um gasto e tanto por isso é necessário tomar pequenos cuidados.
Reveja a lista.
Avalie cada item e compre somente o necessário. Organize uma "caça ao tesouro" com seus filhos, reúna todo material que sobrou do ultimo ano e verifique o que ainda pode ser usado. Réguas, esquadro, apontadores. podem muito bem servir em mais de um ano.

Dedique tempo as compras.
Pesquise o preço em vários lugares diferentes, incluindo  a possibilidade de comprar material escolar online. Evite ir a regiões de classe mais alta pois ali os preços serão mais salgados. faça uma tabela em casa com o nome dos materiais e 3 ou 4 espaços para colocar preços, vá as lojas e anote os preços de cada uma para só depois efetuar a compra pois uma loja pode ter um ótimo preço em alguns itens da lista mas não valer a pena em outros.



Leia também.

Como usar bem o decimo terceiro

Como manter as contas em dia

Como diminuir a conta de água




Fuja das grifes.
Deixe seus filhos em casa pois é realmente muito chato ter de negar a ele o caderno ou borracha de seu personagem favorito, mas esses materiais com os desenhos da moda, podem custar 3 vezes mais que um da mesma qualidade e marca, com estampas mais simples. A mesma coisa é valida para marcas famosas, avalie a qualidade dos materiais sem se prender a marca, você pode encontrar lápis de cor muito bons que não são de marca conhecida.

Negocie com a escola.
Converse na escola de seu filho se existe a possibilidade de entregar parte do material quando este for ser usado, assim você diminuí bem seus gastos já que pode comprar um pacote de 100 folhas sulfite em vez de um de 500 folhas. Lembre-se que nenhuma escola pode exigir marca ou o local da compra dos materiais, verifique também se todo o material será necessário para as atividades da criança.

Compre em quantidade.
Converse com outros pais de crianças na mesma faixa etária de seus filhos e organize uma compra coletiva. comprar um pacote com 10 cadernos garante um belo desconto e algumas lojas fazem abatimento no custo total quando a compra é alta.

Compre antecipado.
Os preços podem subir de 40 a 70 % no período de volta as aulas, assim se puder, compre os materiais pedidos todo ano como cadernos, canetas, lápis de cor e lápis preto antecipadamente e guarde, compre somente o necessário no inicio do ano.

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo