A Informação Que você Precisa

Como manter as contas em dia

Uma das coisas mais importantes para manter seu orçamento familiar em dia é gastar menos do que você ganha.Tarefa difícil quando toda vitrine em que se olha tem uma placa "compre hoje e só pague daqui  dias" ou "divida suas compras em varias vezes no cartão".
Essas ofertas são tentadoras mas segui-las pode ser perigoso para a saúde de seu bolso. 
Planeje seu mês.
Para manter as contas em dia Compre um caderno onde anotar suas contas. coloque numa coluna todas as suas contas fixas(água, energia elétrica, telefone, internet, aluguel...) lembre-se de separar os valores assim que receber.
Separe o valor necessário para se manter pelo mês. faça uma lista de tudo o que precisa que posse ser armazenado(alimentos não perecíveis e produtos de limpeza devem ser comprados de uma vez) deixe pra comprar semanalmente apenas o que for realmente necessário como frutas e verduras.
Divida o valor restante em duas partes iguais, coloque uma delas na poupança, a outra separe para possíveis eventualidades.

Não carregue seu cartão de credito com você.
Deixe-o em casa, no fundo de uma gaveta qualquer. Assim você evita gastos desnecessários e comprar por impulso.
Veja se realmente precisa de algo antes de comprar e se for o caso, volte a loja em algum outro dia para efetuar a compra.

Pesquise sempre.
Não se acomode de ir a um hipermercado só porque ele é mais próximo ou porque esta acostumado, pesquise qual loja oferece o melhor preço. algumas redes já disponibilizam seus informativos via internet, assim não é necessário gastar sola de sapato ou gasolina para fazer sua pesquisa.

Evite sempre que possível compras a prazo.
Mesmo pagando no cartão de crédito, a maioria das lojas  tem o juros embutido na parcela. Procure separar o valor da parcela por mês antes de efetuar a compra e comprar a vista, podendo conseguir descontos significativos ao fechar negocio.

Tenha objetivos claros.
Quando se tem um proposito a cumprir é muito mais fácil poupar. direcione seu pensamento nesse sentido. Poupe para conquistar aquilo que deseja e não será tão difícil evitar o descontrole.
Não é complicado seguir essas dicas, e a alegria é imensa quando você perceber que seu dinheiro está chegando até o fim do mês e ainda da pra levar a esposa e filhos para passear de vez em quando.



Siga-nos

Facebook

Adicione no Google Plus