Como diminuir sua conta de água.

Sem água não existe vida, por isso mesmo é importante fazer uso consciente dela, até porque o gasto excessivo afeta diretamente nosso bolso.

Verifique se não existem vazamentos. 
Um furinho do tamanho de um prego pequeno pode gerar um gasto  de 3200 litros por mês. É a mesma quantia necessária para uma pessoa durante todo o mês. Você pode ver se existe vazamento em seus encanamentos, basta fechar o registro da rua, abra as torneiras para a água do cano sair. encha um copo com água e coloque na boca de uma torneira aberta, se a torneira chupar  a água, existe um vazamento que deve ser consertado.
Você também pode testar seu vaso sanitário ( é um dos locais onde vazamentos são mais frequentes)
jogue um pouco de pó de café no vaso sanitário, o normal é que fique no fundo e nos lados  se houver vazamento, o café sera levado pela água, dá até pra ver o caminho que a água fez.

Só deixe a torneira aberta se estiver usando.
Feche a torneira ao escovar os dentes, ensaboar as mãos, lavar a louça ou esfregar a roupa.Você pode economizar mais de 20 litros de água com essa atitude. Você também pode colocar um daqueles arejadores no bico de sua torneira, eles são vendidos em qualquer loja de utilidades e podem diminuir dois terços do consumo de água.
 Como diminuir sua conta de luz.

Como diminuir a conta de telefone


Cuidado com a mangueira.
Sempre que puder, de preferencia a baldes e vassouras. Se for lavar o carro, use um balde para ensaboar e três ou quatro para enxaguar. Você pode reaproveitar a água da maquina de lavar para lavar o quintal e a calçada e enxaguar com o balde. assim você deixa de gastar entre 206 e 560 litros da água.

Tome banhos mais curtos.

Procure diminuir o tempo debaixo do chuveiro, em dias quentes, desligue o chuveiro para se ensaboar e lavar o cabelo. Deixe para escovar os dentes e fazer a barba na pia. se puder de preferencia para duchas em vez de chuveiros grandes, reduzindo a vazão de água você pode economizar até 60% no banho.