Nome Sujo Caduca em Quanto Tempo

Se você têm o nome sujo e quer saber em quanto tempo o nome volta a ficar limpo acompanhe este artigo e ainda saiba oque fazer depois que a sua dívida não poder mais ser cobrada e você ficar com o nome limpo.

O que Fazer para Tirar o Nome do SPC?

Para tirar o seu nome do SPC, SERASA ou limpar o nome sujo como todo mundo fala, você não precisa de um advogado ou dar entrada em nenhum processo, o seu nome é limpo depois de cinco (5) anos, você pode verificar se o seu nome ainda está sujo e consta no sistema do SPC e no sistema do SERASA seguindo os passos deste artigo, Como Saber se o Nome está Sujo Pela Internet.


Depois Que o Nome Sai Do SPC / SERASA a Dívida Caduca?

Ao passar  5 anos o seu nome é retirado do SPC ou SERASA e você pode comprar novamente com crédito, você pode voltar a ter seus cartões de crédito e ter o nome limpo novamente, mas isso não anula a sua dívida com a empresa que você está devendo, a sua dívida continua com aquela instituição.

Por exemplo:
Se você devia para o banco ITAÚ, você pode tentar ir até o ITAÚ pedir um empréstimo depois dos cinco anos e mesmo o seu nome estando limpo o ITAÚ pode se negar a emprestar dinheiro para você, a mesma coisa em crediários em lojas prestadoras de serviço como televisão a cabo ou telefone, mas neste caso se a sua dívida era com a NET, provavelmente você não conseguirá adquirir um novo plano na net ou no mínimo vai ser lembrado da sua dívida antiga com a NET.

"Logo SPC ok" by SPC Brasil, órgão da CNDL. Departamento de Relacionamento - SPC Brasil. Licensed under Public Domain via Wikimedia Commons



Existe Uma Lista Negra Para Quem Já Teve O Nome Sujo?

Muito se fala de uma lista negra com o nome de pessoas que já tiveram o nome sujo, mas pode acreditar esta tal lista não existe, porém se você for pedir crédito, financiamento ou pagamento parcelado em empresas ligadas à empresa que você devia estas outras empresas podem perguntar sobre esta sua dívida, mas você continua possuindo o crédito em novos bancos ou em outras lojas concorrentes.

Por exemplo :
As Casas Bahia e as lojas do Ponto Frio se juntaram se você deve nas Casas Bahia e depois de cinco anos sem pagar esta dívida você tentar fazer uma prestação no Ponto Frio provavelmente o seu crédito vai ser negado



O Que Fazer Se a Empresa Sujar o Seu Nome Novamente?

A empresa não pode protestar a divida depois de 5 anos, mas Oque fazer se a empresa colocou o seu nome no SPC indevidamente? Você pode entrar na justiça não só para tirar o nome do SPC, mas também entrar com um processo de danos morais, o ideal é que você contrate um advogado para dar entrada com uma liminar e tirar o seu nome do SPC / SERASA o advogado pode iniciar o processo e dar andamento no seu processo na justiça, se você não tiver condições de pagar um advogado existem algumas formas de se conseguir um advogado de graça.





Preciso de Um Advogado Para Tirar o Nome Do SPC?

Para tirar o nome do SPC novamente você não precisa de um advogado, você  pode entrar sozinho com o processo para limpar o seu nome, se você for no juizado especial o valor que você poderá conseguir é bem mais baixo beirando entre os os 2 mil até 5 mil reais por danos morais, já se você entrar com um processo na justiça comum o valor da indenização é muito maior, podendo chegar nos 20 mil reais.



O Que Acontece Se a Empresa Protestar o seu Nome?

Se a empresa entrar com um processo contra você e a sua dívida foi ajuizada dentro no prazo de 5 anos a empresa pode continuar cobrando a dívida e você tem que responder judicialmente e você tem que responder judicialmente e mesmo o seu nome saindo do SPC ou SERASA você ainda pode ser cobrado pela empresa, mas se a empresa não protestar a sua dívida dentro desses 5 anos ela não pode mais entrar com o processo contra o seu nome.

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação