O que fazer ao ter o nome no SPC e SERASA sem motivo.

Você precisa fazer uma cartão de credito em uma loja ou a tempos sonha em financiar seu carro novo e recebe a noticia de que seu nome está no SPC e SERASA e seu cartão de credito e financiamento não pode ser concedido. Se você tem certeza que não existe nenhuma divida ou se seu nome já esteve incluído no SPC e SERASA mas já se passaram mais de cinco anos e não houve nenhuma outra divida você provavelmente foi incluído indevidamente nos cadastros de proteção ao credito.
A inclusão indevida pode acontecer no caso de perda e roubo de documentos, algum erro nos arquivos da loja que negativou seu nome e quando existe a venda da divida para uma empresa de cobrança.
é cada vez mais comum empresas que compram dividas antigas cujo tempo permitido de cobrança já expirou (5 anos) e reapresentem essas dividas como sendo novas ou empresas que alegam que o consumidor fez alguma negociação da divida antiga e deixou de quitar novamente, nesse caso supostamente seria uma divida nova que poderia ser incluída no SPC e SERASA.

Sugiro que leia:

Consultar nome no SERASA

Como conseguir um advogado grátis

Como financiar a casa com nome sujo.

É preciso que se entre com ação judicial nesses casos pedindo a exclusão do cadastro de proteção ao credito imediatamente, cabendo danos morais no caso de não existir uma negativação legitima em seu nome.
Você pode contratar um advogado de sua confiança e no caso de não ter condição pode contratar um advogado da defensoria publica.



Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação