A Informação Que você Precisa

Como transferir os pontos de multa para outra pessoa

Quem tem carro sempre esta correndo o risco de levar uma multa, seja por um pequeno erro como passar um radar pouco acima da velocidade ou por sem querer fazer uma conversão errada, por estacionar em área de zona azul ou por erros mais graves como atender ao celular em quanto dirige ou ultrapassar o sinal vermelho.
O problema esta em quando o carro pertence a família e não é o dono mas sim o filho ou esposa quem estava dirigindo ou ainda quando se empresta o carro a um amigo ou vizinho para uma emergência e ele é quem toma a multa, jé que a multa e os pontos na carteira vão automaticamente para a CNH do proprietário do carro.
Muito pior se o proprietário for motorista profissional ou usar o veiculo para trabalhar já que neste caso os pontos na CNH podem comprometer sua vida profissional e ameaçar sua carreira.
Mas existe uma maneira de corrigir uma possível injustiça que possa acontecer e transferir os pontos da carteira para outra pessoa, a que realmente estava dirigindo no momento da multa.
A notificação de multa chega em sua casa por volta de 30 dias em que aconteceu a multa, depois de receber a notificação o dono do veiculo tem até 15 dias para comparecer no Detran com o motorista na ocasião da multa para fazer a transferência dos pontos da carteira para ele.





É preciso que você leve ao Detran os seguintes documentos:
  • RG do dono do veiculo e cópia simples
  • RG, do infrator e cópia simples
  •  CPF do infrator e cópia simples
  •  CNH do infrator e cópia simples
  •  Comprovante de renda  do  infrator cópia simples.
Também é preciso que o dono do veiculo e o infrator vão a um cartório reconhecer firma antes de transferir os pontos da CNH para outro motorista, isso para dificultar possíveis fraudes que eram bastante comuns, é muito importante que você só  venha a transferir os pontos da CNH para outra carteira de motorista se realmente for o caso de ele ter levado a multa e não você.
Vale lembrar que a responsabilidade sobre o pagamento da multa é do dono do veiculo , não deixe de pagar a multa e se for o caso peça a devolução do valor ao infrator.


0 comentários:

Siga-nos

Facebook

Adicione no Google Plus