A Informação Que você Precisa

Como fazer o licenciamento do carro.

Quem tem ou deseja ter carro ou moto deve saber que o veiculo tem de ser licenciado todos os anos. se um veiculo não licenciado for parado em uma blitz o proprietário vai ganhar uma multa de 191,00 além de 7 pontos na habilitação e recolhimento do veiculo.
Para evitar essa dor de cabeça você deve:
Se apresentar a qualquer banco cadastrado no Detran (Itau,Banco do Brasil, Bradesco, Santander...) com o RG do proprietário do veiculo, comprovante do pagamento de seguro obrigatório,comprovante do pagamento do IPVA. Comprovante do pagamento de multas se existirem, CRLV do ano anterior e o numero do RENAVAN, informe ao caixa que deseja fazer o licenciamento de seu veiculo e o numero do RENAVAN e ele lhe informara quais as despesas a serem pagas. Pague as despesas e a taxa de licenciamento e aguarde que seu novo CRLV chegara em sua casa pelo correio.

Como saber se o carro tem multa.

Como fazer a transferencia do carro

Você também pode fazer o licenciamento de seu veiculo via internet, basta acessar o site do DETRAN de seu estado e procurar pela pagina do licenciamento eletrônico com os documentos exigidos em mãos, preencher a ficha com os dados , imprimir a guia de pagamento e pagar em qualquer banco ou até em caixas eletrônicos. Em São Paulo o endereço é http://www.cidadao.sp.gov.br/link/?serv=145. onde você pode também consultar os dados e pendencias do veiculo.

Se informe sobre a data limite para licenciar o seu veiculo conforme a placa no DETRAN.


Escreva seu email e receba novidades.

Siga-nos

Obrigado pela Visita!