Empréstimo Consignado Caixa: Como fazer.

Está precisando de um empréstimo para pagar dívidas antigas ou quem sabe daquele empréstimo para reforma, seja lá qual for o motivo a Caixa tem um modelo de empréstimo consignado para você. Com este empréstimo Caixa você pode fazer um empréstimo hoje e pagar apenas futuramente, descontando diretamente do seu salário ou de uma conta bancária e tudo isso com a maior facilidade, para conseguir um empréstimo Consignado Caixa, basta que você trabalhe em uma empresa conveniada com a Caixa Econômica.






O que é Empréstimo Consignado.

O empréstimo consignado Caixa é um empréstimo onde você recebe o dinheiro do empréstimo e pode pagar as parcelas descontadas diretamente do seu salário,  como é conhecido, um empréstimo com desconto em folha de pagamento, ou seja, quando você receber o seu salário, o valor do empréstimo já é debitado automaticamente, os juros e as taxas do empréstimo consignado são bem menores do que as taxas e os juros de um empréstimo para pessoa física ou de um empréstimo para MEI ou empresa.

O empréstimo Consignado Caixa não precisa de Avalista ou de fiador! O empréstimo consignado caixa para negativados ou para pessoas com o nome sujo, já que as parcelas serão descontadas do seu salário você pode fazer o empréstimo Caixa mesmo com o nome sujo.







Como Fazer o Empréstimo Consignado Caixa.

É possível contratar o Consignado Caixa de algumas formas, se você já tem uma conta corrente ou uma conta poupança na Caixa você já começa na frente, mas não é obrigatório ser correntista do banco para solicitar o empréstimo consignado.

1) Empréstimo para Clientes Caixa.

Para quem já tem conta na Caixa dá para contratar o empréstimo diretamente pelo site da Caixa ou pelo aplicativo do banco, como o banco já possui todos os seus dados pessoais você consegue pedir apenas acessando o site da Caixa fazer o seu cadastro e solicitar o empréstimo nas opções do site.

2) Empréstimo Para quem não é Cliente.

Caso não seja correntista você pode ir em qualquer agência da CEF e pedir ao atendente o formulário e a relação de documentos necessários para adquirir um empréstimo Consignado. a lista de documentos é um pouco grande e você terá que tirar algumas cópias autenticadas.

Leve seus documentos e o formulário de requisição preenchido até a agência do Banco, aguarde o contato do banco, mas normalmente você receberá o valor do consignado direto na conta do banco que você informou no seu formulário.







Notas de 50 Reais




Prazo liberação consignado caixa.

Claro que a melhor hora de fazer um crédito consignado é a hora de receber o dinheiro na sua conta, mas em quanto tempo esse dinheiro vai estar disponível? então o dinheiro será entregue na sua conta pessoal entre 48 a 72 horas, sem contar os sábados, domingos ou feriados.


Quem pode pedir um empréstimo Consignado Caixa.



  • Trabalhadores de empresas conveniadas com a Caixa Econômica.
Para saber se a empresa que você trabalha tem convênio com a Caixa Econômica Federal ( CEF), você pode ligar na central de atendimento Caixa: 0800 726 8068 ou 0800 726 0101 pergunte ao atendente do banco o seu empregador tem o convênio de empréstimo Consignado com a Caixa.





  • Funcionários Públicos, Servidores Municipais, do Estado ou de qualquer ente da União.





  • Aposentados e Pensionistas do INSS ou servidores públicos aposentados.





Empréstimo Consignado Caixa.

Diferente do empréstimo para pessoa física da Caixa Econômica, o empréstimo consignado não é direcionada para todas as pessoas, apenas um grupo seleto pode solicitar este empréstimo. A modalidade de Empréstimo Consignado Caixa é destinada para funcionários públicos, pensionistas e aposentados do INSS ou do serviço público e de funcionários de empresas que têm convênio com a Caixa Econômica Federal.

Qual é o Valor máximo do Empréstimo Consignado Caixa.

O Empréstimo Consignado Caixa não tem um valor máximo estipulado, você pode pegar qualquer valor, mas respeitando apenas uma única regra, o valor da parcela mensal do pagamento do empréstimo não pode ultrapassar 30% da sua renda mensal, ou seja, as parcelas de pagamento do seu empréstimo não podem passar dos 30% da sua aposentadoria ou do seu salário.

Mas existe uma forma de conseguir um empréstimo maior: Peça um valor de empréstimo maior e aumente o número de parcelas, desta forma o valor do empréstimo será diluído em várias parcelas menores, então você pode conseguir uma quantia em dinheiro maior e quem sabe pagar parcelas menores, só que por mais tempo.


Quando Posso Renovar Empréstimo Consignado Caixa.

Tenho outro Empréstimo, Posso fazer um empréstimo Consignado Caixa? Pode sim, quem tem outro empréstimo consignado pode sim fazer o empréstimo consignado Caixa, desde que o valor das parcelas dos dois empréstimos não ultrapasse os 30 % mensais da sua renda. Lembrando que algumas empresas ou lojas costumam vender seus produtos ou serviços com o pagamento das parcelas descontados diretamente do benefício ou do salário do trabalhador, então o valor desta parcela também será adicionada na soma dos 30% da sua renda.

Taxa de Juros do Empréstimo Consignado Caixa.

O Consignado Caixa tem taxas menores porque tem a garantia do pagamento do empréstimo, comparado com bancos privados os juros são muito menores, quando buscamos o valor das taxas do Consignado Caixa no Banco Central vemos que a maioria das modalidades de empréstimos consignados não passa de 3% de juros ao mês, veja a baixo o valor das taxas mensais do empréstimo consignado da Caixa:


Empréstimo Consignado para Servidor público: 1,77%, mês.
Aproximadamente 22% de juros por ano.



Empréstimo Consignado para Trabalhador de empresa privada: 2,34%, mês.  
Aproximadamente 29% de juros por ano.



Empréstimo Consignado para Aposentados ou Pensionistas do INSS: 1,86%, mês.
Aproximadamente 23% de juros por ano.




Estas são as taxas de juros cobradas pela Caixa no mês de Dezembro de 2018, esses números podem variar dependendo do dia que você está lendo este artigo.




Credito para aposentado caixa

Idade Máxima para fazer empréstimo Consignado.

Muitas pessoas têm essa dúvida e muita gente também falam inverdades sobre a idade máxima para solicitar um empréstimo consignado no Brasil, mas sabia que existe uma lei que diz como deve ser um empréstimo consignado? Sim, estamos falando da lei n° 10.820, mas nela não diz qual seria a idade máxima, mas alguns bancos usam uma idade base e com algumas limitações depois que o cliente atinge essa idade, a idade limite para conseguir um consignado é de 80 anos e 11 meses, mas pessoas mais velhas podem conseguir o empréstimo já que o estatuto do idoso não permite que o idoso seja discriminado pela sua idade, mas o valor do empréstimo pode ser menor ou as parcelas também podem não passas de 36 meses., dependendo do banco.


Empréstimo Caixa Com o Nome Sujo.

Com o empréstimo consignado você consegue receber o dinheiro do empréstimo tendo o nome negativado, como o banco vai receber as parcelas do empréstimo descontado em folha ,este empréstimo caixa também serve para pessoas com restrição de crédito.

Empréstimo Consignado Usando o FGTS.

O Empréstimo Consignado com o FGTS é uma modalidade nova de consignado,  foi liberado a partir de outubro de 2018 e já está funcionando desde então. O governo federal na intenção de aumentar o poder de compra e movimentar a economia do Brasil criou esta nova forma de consignado, então é possível conseguir um consignado usando o FGTS como garantia, após receber o dinheiro no mês seguinte o cliente receberá um boleto para pagar, caso não consiga pagar todos os boletos a Caixa retira o valor corrigido direto do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço do cliente.

Taxas Consignado com FGTS e Requisitos para Solicitar.

  • Taxa máxima de 3,5% ao mês - Aproximadamente 42% ao ano.
  • A Caixa Econômica trabalhará com 2,63% ao mês - Aproximadamente 32% ao ano.
  • A Empresa tem que ter convênio com a Caixa.
  • O trabalhador empregado deve estar trabalhando na empresa no mínimo 12 meses.
  • Ter saldo positivo no FGTS.
  • O trabalhador deve receber o salário pela Caixa.
O valor do empréstimo com FGTS não pode ultrapassar o valor da metade do FGTS depositado, já contando 10% mais 40 % da multa do empregador. 


Contato Caixa Econômica

SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor): 0800 726 0101

Ouvidoria: 0800 721 6268

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo