Como Vender Pelo Mercado Livre



Quando as coisas estão difíceis, existem aqueles que se  deixam abalar e aqueles que encontram soluções criativas para ganhar um dinheiro extra.

Uma boa forma de complementar a renda é vendendo coisas, podem ser produtos típicos de uma região, produtos de exportação da china, capinhas de celular personalizadas, crochê e bordados feitos a mão, artesanatos, etc. O que importa é usar a criatividade  e conseguir um bom dinheiro.

Porém, muitas vezes, as vendas para vizinhos e conhecidos não são suficientes para o que se deseja fazer. Nesse momento,  é importante que sua loja virtual seja criada de forma que possa ser vista por pessoas de todo o Brasil, em uma plataforma segura e que te ajude a aumentar suas vendas  e solucionar qualquer problema que possa aparecer.

Uma boa solução é  criar uma loja no Mercado Livre, utilizando o serviço MercadoShop.



Razões para criar uma loja no Mercado Livre:

Quando se cria uma loja no Mercado Livre através do MercadoShop, essa loja fica atrelada ao mercado livre, podendo ser visualizada por qualquer usuário do site, ao vendedor cabe apenas gerenciar sua loja e seus anúncios, paralisando a publicação quando o produto for vendido ou o estoque de uma peça chegar ao fim.

Calcular preço de produto feito em casa


Trabalhar pelo Facebook


Além de sua loja poder ser visualizada em computadores e também em dispositivos móveis, a plataforma disponibiliza  o pagamento em cartão de crédito através do serviço MercadoPago e em boleto bancário.


Como Criar seu anuncio no Mercado Livre

A criação de um anuncio no Mercado Livre é um processo bastante intuitivo e simples.
1. Acesse o site  mercadolivre.com.br e clique na opção vender.
2. Escolha a categoria em que seu produto se encaixa e crie o título de seu anuncio.


3. Clique em continuar e em seguida clique nos títulos que melhor descreverem seu produto e em seguida clique em continuar.

4. Você será enviado para a pagina onde poderá colocar fotos de seu produto, é essencial que suas fotos sejam em boa resolução, tiradas com boa iluminação e em local com fundo branco ( se não tiver um local assim, utilize uma cartolina branca como fundo).

5. Nesta mesma página você deve fazer uma descrição de seu produto, inclua dados como dimensões, características de cor e peso e demais dados que possam ajudar o cliente a escolher seu produto.

6. Ao clicar em continuar você será mandado para uma página onde poderá definir o preço de seu produto, a quantidade de peças disponíveis que tem para vender  e se oferece garantia.
7. Nesse momento você poderá optar pela forma de envio, que pode ser pelo próprio sistema do Mercado Livre, o Mercado Envios, onde os envios ocorrem por conta do comprador, que pode calcular o frete  através de CEP no site do mercado livre.

Nesta modalidade, quando o pagamento é efetuado, você recebe uma etiqueta de entrega que deve ser anexada ao lado de fora do pacote do produto, você só precisa levar o pacote a uma agência do correio e após 2 dias da entrega o dinheiro da compra já estará disponível para  gastar.

Há também a opção de entregar a encomenda em mãos, neste caso, marque um encontro com o comprador em locar público e bem movimentado onde os dois tenham fácil acesso e tome cuidados para sua segurança.

8. Clique em continuar e confirme seu nome, CPF, endereço de venda e telefone de contato. Em seguida clique em "salvar e anunciar" e seu anuncio será publicado.

Você pode optar por anunciar gratuitamente, neste caso seu  anuncio terá baixo alcance, ou pagar um valor mínimo para que seu anuncio seja impulsionado e alavancar ainda mais suas vendas.
Também é possível criar uma loja virtual vinculada ao mercado livre.


Pesquisar