Quem Não tem Direito ao PIS

O PIS é um abono salarial que o trabalhador tem todo ano, o valor do PIS é de um salário mínimo, mas nem todo mundo tem direito a este Benefício, veja se você está na lista dos trabalhadores excluídos do abono salarial do PIS.

As regras do PIS em 2015 sofreram algumas mudanças que vão tirar o direito de milhares de trabalhadores de receber o PIS 2016, a tabela do PIS 2015 já esta disponível e se você ainda não sabe se vai receber o benefício do PIS em 2015, ou a partir de quando você pode retirar o dinheiro do PIS na caixa Econômica Federal você pode tirar sua dúvida nesse artigo Como consultar o PIS pela Internet, lá você pode ver a tabela do PIS 2015 e saber como consultar o seu PIS 2015.

O PIS é uma correção salarial que o trabalhador pode retirar todo ano em uma agência da Caixa Econômica Federal ou em uma agência Lotérica, para retirar o dinheiro , você precisa apenas do cartão cidadão, se você ainda não têm veja Como Tirar o Cartão Cidadão, se você não têm o cartão cidadão você pode ir até uma agência da caixa Econômica Federal com o Número do PIS ou NIS, o RG e retirar direto no caixa da agência, se você tem uma conta corrente ou uma conta poupança na caixa o seu pagamento irá ser depositado automaticamente na sua conta, o valor para o PIS 2016 é de R$ 880,00 e já estará disponível para retirada a partir da data do calendário.




Calendário do PIS 2016.


O calendário do PIS é uma forma de organizar o saque do benefício para que todos os trabalhadores irem de uma vez para as agências retirar o benefício, a tabela do PIS 2016 ainda não saiu mas pode ser muito similar à tabela do PIS de 2015, que tem datas separadas por quem tem conta ou não na Caixa Econômica Federal.





Quem Não Tem Direito ao PIS 2016.



Com as mudanças no PIS 2016 muitas pessoas perderam o direito ao abono salarial agora você vai ver uma lista de pessoas que não tem o direito ao PIS 2016.


1 - Trabalhadores que estão sob o regime de Jovem aprendiz na empresa.

Os jovens que trabalham como jovem aprendiz não tem direito ao PIS 2016 por não ter uma relação de patrão e funcionário na empresa, ele é um aprendiz e não um funcionário da empresa, infelizmente quem é jovem aprendiz não tem direito ao PIS 2016.

2 - Trabalhadores que Prestam serviços na Empresa.

Os profissionais que trabalham na empresa prestando serviços, mesmo que seja um serviço com um cargo alto como sócios da empresa, diretores, supervisores, contadores, analistas ou qualquer trabalho sem o vínculo empregatício.


Carteira Profissional



3 -   Pessoas que Não trabalharam pelo menos 6 meses em 2015.

Até 2015 o trabalhador tinha que ter trabalhado 30 dias no ano anterior, mesmo que fosse em empresas diferentes, mas a partir de 2015 ele terá que ter trabalhado pelo menos 6 meses na mesma empresa em 2015 para poder ter direito ao PIS 2016

4 -  Quem Recebeu um Salário Maior de 2 salários mínimos.

O trabalhador que recebeu um salário maior do que 2 salários mínimos em 2015 não tem direito ao PIS 2016, mas horas extras e venda de férias não contam, o cálculo é feito sobre o salário base no pagamento.

5 - Trabalhadores que não tem 5 anos deste o 1° registro.

Essa regra dos 5 anos de trabalho nas regras do PIS é a que confunde mais gente, mas é simples, apenas responda, o seu 1° registro em carteira foi feito a partir de 2012 se sim, se você teve o seu 1° registro entre 2012 até 2015 então você não tem direito, se você teve o 1° registro em carteira  antes de 2012 então você passou nesta regra do PIS 2016.

6 - Trabalhadores Temporários que Trabalharam menos de 6 meses em 2018.

Se o trabalhador temporário não trabalhou por 6 meses consecutivos na mesma empresa não tem direito. Se o trabalhador tem um contrato de 3 meses e renovou o contrato para mais 3 meses ainda assim não tem direito ao PIS 2019.





7 - Empregados domésticos Registrados por Pessoa Física.

Profissionais que são registrados por um empregador que não tem empresa aberta estão nesta lista de pessoas que não tem direito ao PIS 2016, apesar de ter a carteira registrada, o trabalhador tem estar registrado por uma empresa e não por uma pessoa física, converse com o seu empregador para que ele faça um cadastro no MEI, que é uma forma barata de ter uma empresa e peça para que ele registre você por esta empresa, Veja Como Abrir um MEI

8 -  Empregados Rurais Que São Registrados por pessoa Física.

Se o trabalhador rural trabalhar para um fazendeiro mesmo que tenha a carteira e o registro estiver no nome do fazendeiro ele também não terá direito ao PIS 2016, veja o tópico 7 e veja como fazer para melhorar a sua situação.

9 - Profissionais Liberais.

Trabalhadores que não tem registro em carteira como médicos, advogados, contadores, dentistas, cabeleireiras, manicures e profissionais liberais em geral.

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo