A Informação Que você Precisa

Como tirar seu cartão cidadão

Se você é um trabalhador cadastrado no PIS/PASEPe tem o numero de inscrição social (NIS), pode solicitar seu cartão cidadão. Ele é um cartão simples porém muito importante pois com ele você pode:
Consultar o saldo de seu FGTS e também sua cota do PIS.
Efetuar saques de contas vinculadas ao FGTS em até 1000,00 R$.
Receber os benefícios dos programas como Bolsa Família, Bolsa escola, bolsa cidadão entre outros.
Para emitir o cartão cidadão você precisa ir a uma agencia da caixa munido de seu RG, CPF. Comprovante de residencia e outros documentos sempre exigidos. se você tem conta na caixa, seja ela corrente ou poupança é ainda mais simples pois o cartão cidadão ficara vinculado a sua conta. Após realizar a solicitação, o cartão é emitido e enviado para sua casa. Alguém com mais de 18 anos precisa estar lá para recebe-lo.
Se preferir pode retira-lo na mesma agencia que fez a solicitação.

Como sacar o FGTS

Como pedir o salario  família


Se você não dispõe de tempo ou não pode ir até uma agencia, pode  solicitar seu cartão cidadão através do telefone: 0800 726 0101,  sua ligação vai cair numa central de atendimento, você informara seus dados e dará entrada no pedido de seu cartão.
Quando receber seu cartão poderá usa-lo normalmente em qualquer agencia da caixa, ou lotérica vinculada a caixa.
Lembrando que esse é um cartão com senha, não precisa se preocupar, após o recebimento de seu cartão ligue para o numero acima ou vá a uma lotérica com um documento oficial com foto (RG,CNH, etc.) e cadastrar uma senha de sua preferencia.
Se você já tem algum cartão do bolsa família, o cartão não é emitido, pois esse cartão do bolsa família já faz algumas funções do cartão cidadão.


Escreva seu email e receba novidades.

Siga-nos

Obrigado pela Visita!