Curso Técnico Gratuito.

Um curso técnico pode aumentar muito as chances conseguir um bom emprego, muitas empresas preferem profissionais com uma vivência tecnologia do que com o ensino superior, o curso técnico pode abrir muitas portas e dar a experiência ele é o ponta pé inicial na sua carreira. Independente da área o profissional com uma formação técnica o profissional tem mais conhecimento dos procedimentos e de como fazer uma atividade que envolva o seu trabalho, existe uma grande variedade de cursos técnicos em diversos setores.
As escolas mais conceituadas no Brasil quando se fala em ensino técnico são: SENAI, SENAC, ETEC, FAETEC, ITB, Escola técnica do Hospital Albert Einstein, infelizmente nem todas são gratuitas, mas algumas disponibilizam o acesso a bolsas de estudos, os cursos tem a duração média de 1500 horas e podem durar de 1 ano até 2 anos dependendo do curso e do horário das aulas.


Cursos Técnicos Gratuitos no Rio de Janeiro.


Financiamento alternativo ao FIES.









Alguns cursos muito procurados pelo mercado de trabalho.

Mas existem muitos outros nas entidades que você verá abaixo, e a maioria dos cursos são gratuitos.

Quem pode fazer um curso técnico.

Ter terminado o 1° ano do ensino médio ou ter concluído o ensino médio. 
Ter no mínimo 16 anos de idade.


Quais são as vantagens do curso técnico.

O curso técnico é a forma mais fácil e rápida para encontrar um bom emprego, os salários podem chegar a pouco mais de R$ 2500,00 depois do estágio, você pode se formar em até 1 ano e vai ter a vantagem de por a mão na massa, coisa que pode não acontecer em uma Faculdade.


Onde conseguir um Curso Técnico Gratuito.

SENAI.

O SENAI talvez seja o primeiro nome quando falamos de curso técnico e isso não é por acaso o SENAI disponibiliza uma grande lista de cursos técnicos, as inscrições acontecem em 2 momentos no ano, um momento de inscrições acontece por volta do mês de março e outra pelo mês de setembro, no SENAI inscrever-se no processo seletivo será criado um usuário no site onde estará disponível os seus dados pessoais e as informações da data e horário da sua prova, depois imprimir o boleto de inscrição a sua participação na prova vai estar disponível.
Os cursos tem a duração de 4 semestres ou 2 anos.

Site do SENAI SP :

http://www.sp.senai.br/senaisp/


ETEC.

A ETEC é uma escola técnica do Estado de São  Paulo e oferece uma grande gama de cursos técnicos, chegando a passar de 130 cursos técnicos, alguns o aluno pode fazer junto com o ensino médio, outros junto com o EJA ou o "Supletivo", existem também cursos na modalidade de curso à distância e semipresencial que é realizado em conjunto com o Telecurso TEC.
as inscrições acontecem duas vezes por ano por volta do Mês de abril , maio e em meados de setembro, outubro, no início das inscrições é aberto a oportunidade para a isenção do valor da inscrição.
As durações dos cursos são de 3 semestres ou seja 1 ano e meio.

Site da ETEC.

http://www.centropaulasouza.sp.gov.br/


ITB.

O Instituto Técnico de Barueri é uma instituição pública que pertence ao  Município de Barueri na Região Oeste da Grande São Paulo, tem um fácil acesso por estar situado ao lado de uma estação da CPTM, assim moradores de outras cidades podem usufruir dos cursos do ITB, o ITB tem uma unidade especializada em cursos técnicos voltados para a saúde, além de cursos como Informática e Técnico em edificações, o processo seletivo também funciona em 2 momentos no ano.
Os cursos tem a duração de 3 semestre ou seja um ano e meio.


Site da ETEC.



http://www.fieb.edu.br/historia.asp


FAETEC.

A FAETEC é a escola técnica do Estado do rio de Janeiro e tem mais de 80 cursos á disposição, cursos técnicos, cursos de artes, cursos de música, cursos de teatro, endino superior, Cursos de sonoplastia, iluminação, Cursos livres, cursos de formação inicial, A FAETEC tem diversos cursos gratuitos.

Veja mais sobre a FAETEC neste link.

Cursos Técnicos e Profissionalizantes na FAETEC.


SENAC.

O SENAC é muito conhecido pela qualidade de seus cursos, conta também com cursos livres e cursos superiores, o SENAC é o único da lista que tem todos os seus cursos técnicos pagos, mas existe a possibilidade de conseguir uma bolsa de estudos, se você for funcionário do comércio você pode ganhar até 50% de desconto no seu curso, existe também uma plataforma de bolsas de estudos de 100% para maiores informações.


O Site do SENAC:



http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=0

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo