Curso Técnico de Informática Gratuito.

Existem várias formas de fazer um curso técnico de informática grátis, sem nenhuma mensalidade, sem matrícula ou carnês para pagar,  estes cursos gratuitos são os melhores avaliados pelo mercado de trabalho. Entre algumas escolas oferecem o curso de Técnico de Informática estão SENAI, ETEC, FAETEC, ITB são organizações conceituadas e preocupadas que o aluno tenha um bom curso técnico.

O que se aprende em um Curso Técnico de Informática.

A grade do Curso de Técnico de Informática pode variar um pouco dependendo da escola, mas o essencial da formação é que o aluno saia do curso pronto para o mercado de trabalho, as aulas são equilibradas entre a teoria da informática e a parte prática onde o aluno realmente aprende a fazer as atividades que podem lhe render o sustento futuramente.



Algumas matérias dispostas no curso levam ao aluno a aprender os fundamentos da informática, para poder ter informações da área que ele está entrando, lógica de programação para poder desenvolver programas para computadores, internet tablets e celulares. A iniciação no Pacote Office para poder criar e editar documentos, planilhas e apresentações.
Existem também aulas de hardware onde é apresentado os componentes de um computador e aponta os principais erros de montagem, instalação e manutenção.
Existe muito mais aulas com outros objetivos, o importante é pesquisar na  escola a grade curricular do curso.



Aluno no curso técnico TI


Quem pode Fazer um Curso Técnico de Informática.

Para se Inscrever em um curso técnico o candidato tem que ter terminado o 1° ano do ensino médio ou já completado os estudos.

Tem que ter no mínimo 16 anos.
Ao término do curso tem que já estar com o seu histórico do ensino médio em mãos.


Veja um vídeo de como é o Curso Técnico de Informática.




Onde fazer um curso Técnico de Informática de Graça.

SENAI:

O SENAI é um dos lideres em formação profissional disponibiliza professores altamente capacitados, material didático de excelente qualidade e uma estrutura adequada para o curso técnico, as aulas são alternadas entre aulas de teorias e aulas em laboratórios de informática, para saber mais sobre os cursos do SENAI entre nesta página.

http://www.sp.senai.br/senaisp/


Curso Técnico de Informática no Rio de Janeiro

Para moradores do Rio de Janeiro existe um curso de informática gratuito a FAETEC que é uma instituição do Governo do Rio, se esta é a opção ideal para você veja esta página.



ETEC:

Uma escola pública de qualidade, as vagas são muito concorridas e tem um alto grau de empregabilidade, conta também com projetos que o Governo do Estado de São Paulo oferece como cursos de extensão, curso de férias em outros países e outros programas oferecidos por empresas privadas.  



http://www.centropaulasouza.sp.gov.br/cursos/etec/


A ETEC tem o curso de Técnico de Informática oferecido de três formas:

O Curso Técnico junto com o ensino médio, nesta modalidade o aluno tem aulas técnicas relativas à informática mas também tem aulas de matemática, química e outras que compõem o quadro de matérias do ensino médio, ao terminar este curso o aluno tem o diploma do ensino médio junto com o de um curso técnico.

O Curso Técnico Junto com o EJA ( Supletivo ), este é ideal para quem tem mais de 20 anos e ainda não terminou os estudos, o aluno tem aulas do EJA junto com o ensino técnico e também é beneficiado dos dois diplomas ao término do curso, o do ensino médio e o do ensino técnico.

O Curso técnico para quem já terminou o ensino médio, neste curso o aluno verá apenas as aulas técnicas referentes ao curso de informática mas as aulas são mais detalhadas por ser um curso especifico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo