Como receber pagamento de cartão pelo celular

Quem trabalha por conta muitas vezes perde clientes ou vendas caso não trabalhe com cartões de debito e crédito, por outro lado, em algumas profissões, o profissional precisa se deslocar até o cliente e para tanto não basta que tenha maquina de cartões em seu estabelecimento, é ideal que tenha uma unidade portátil também.
A Cielo tem um leitor de cartão diretamente no celular, O Cielo Mobile, que permite que o profissional aceite diversas bandeiras (ELO, VISA, Mastercard, American Express, entre outros) Além de cartões pré pagos e de alimentação, caso o contratante opte por elas.

O Cielo mobile pode ajudar  a quem trabalha por conta a aumentar os lucros e conquistar mais clientes, principalmente a aqueles profissionais que vendem seu trabalho, e não apenas um produto, desde a manicure e esteticista que atende em domicilio quanto o chaveiro, o taxista ou qualquer outro profissional que nem sempre atende em seu estabelecimento.
Pode ser adquirido tanto por pessoa jurídica quanto por pessoa física e não é necessário o intermédio de um banco.
Não é necessário comprar o leitor pois este é cedido gratuitamente pelo Cielo, porém existe uma taxa mensal para seu uso, além disso é possível receber via cartão através do leitor, pelo próprio celular e por SMS como veremos mais a frente.
 Conta com todo o suporte técnico 24 horas através do telefone ou internet e com atualizações constantes e gratuitas do aplicativo e do leitor.
Aceita cartões de diversas bandeiras, tanto nacionais quanto internacionais, incluindo vale refeições,  também é possível realizar parcelamentos em até 12 vezes e crediários em até 48 vezes.
 É possível adiantar o pagamento de suas vendas após o terceiro mês de contrato, sendo possível receber em até 24 horas se o pedido for feito até as 14:00 h do dia.
É possível trabalhar de 3 maneiras diferentes para escolher a que cabe melhor em seu negócio.







Cielo mobile com leitor de cartão chip e senha

Ao solicitar esta modalidade, você recebe um leitor de cartões com chip, dando maior segurança ao seu cliente.
Não é necessário comprar  o leitor, ele é cedido gratuitamente,  sendo preciso pagar apenas a taxa de uso mensal.
Para adquirir esta modalidade é preciso que o celular ou tablet usado tenha conexão bluetooth, internet 3g ou Wi-Fi pois sera necessário parear o leitor com o aparelho, também é necessário que o aparelho utilizado seja compatível com  o leitor. No site da Cielo é possível ver a lista de aparelhos compatíveis. Esta modalidade aceita cartões de debito, crédito a vista ou parcelado e cartões de vale refeição e esta disponível para IOS e Androide.

Sem leitor de carão chip e senha

Nesta modalidade não é necessário o leitor, os dados da venda são digitados diretamente no aplicativo da Cielo através do próprio celular.
este não aceita vales refeição ou cartões de débito, mas aceita vendas a crédito, tyanto a vista quanto parcelado.
Não é necessário possuir conexão bluetooth, mas requer conexão com a internet, seja 3G ou Wi-Fi e esta disponível para IOS e Android.

Por SMS

Ideal para quem usa aparelhos não compatíveis ou de outro sistema operacional, neste caso você manda os dados de suas vendas por mensagem de texto para o numero da Cielo e confirma através do passo a passo, pelo próprio celular.
Não é necessário nenhum tipo de conexão com internet ou bluetooth e funciona até mesmo em celulares mais antigos, bastando apenas ter um chip da operadora OI (melhor que seja usado apenas para as vendas).
Esta modalidade não aceita cartões de débito e nem de vale refeição , apenas crédito a vista ou parcelado.

Como funciona:

Embora o leitor seja cedido gratuitamente, ele possui mensalidade de cerca de R$12,00 independente de serem efetuadas vendas através dele, essas taxas são importantes pois garantem as atualizações e o suporte técnico, além de  cobrir a troca do leitor em caso de dano.
Além da mensalidade também é preciso pagar a taxa de transação, A cada venda no débito, será cobrada 3,19% do valor total da venda, em crédito a vista esta taxa corresponde a 4,05% do valor total da venda e em vendas a prazo em até 6 parcelas a taxa vai para 6,99% do valor total da venda.
Nas vendas no débito, você recebe o saldo em até 1 dia útil, no crédito a vista   o saldo é recebido em até 31 dias e no prazo a primeira em até 31 dias e as demais são liberadas em 30 dias.




Para mais informações assista o vídeo abaixo:





Como contratar:

Quem já possui algum serviço Cielo em sua empresa mas deseja colocar o serviço mobile como complemento, acesse sua área de cliente  no site da Cielo ou na central de atendimento pelo telefone 4002-5472 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-570-8472 (demais localidades) de 2ª a sábado, das 08 às 22 horas. Depois baixe o aplicativo na google Play se tiver um dispositivo Android ou na Apple Store caso possua um dispositivo IOS, após isso você receberá um código de desbloqueio via SMS, depois basta solicitar o leitor de cartão chip e senha pelo próprio aplicativo, onde você deve pagar a primeira mensalidade do aparelho para que este seja encaminhado para seu endereço.
 Já quem ainda não é um cliente Cielo, é preciso antes de tudo realizar o cadastramento preenchendo um formulário no site da Cielo. após isso basta seguir o mesmo caminho de quem já é cliente.
Quem pretende adquirir o Cielo mobile como pessoa jurídica precisa ter uma conta corrente da empresa apenas, como pessoa física pode ser necessário enviar alguns documentos para comprovação de atividade, endereço e dados pessoais.
Caso queira legalizar seu negócio sem pagar muitos impostos veja em





Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação