Como ganhar dinheiro extra.

Muitas pessoas não podem trabalhar fora por algum motivo, ou precisam complementar a renda de seus ganhos, quem deseja ter algo na vida, construir o próprio objetivo ou apenas manter as contas em dia num período de dificuldade não recusa um dinheiro extra no fim do mês.
Com alguma criatividade você pode ter uma renda extra no fim do mês usando suas horas vagas.
Usando o computador.
Quase todas as famílias tem um computador em casa hoje em dia. Você pode usar seu computador e seu tempo livre para ganhar dinheiro extra. Que tal digitar trabalhos escolares para os vizinhos ou montar currículos pra fora. também é possível com algum conhecimento em edição de imagem fazer cartões de visita ou convites para festas usando o computador, além de no caso da pessoa ter o conhecimento necessário, fazer declarações do imposto de renda.

A cozinha de sua casa.
Quem gosta de cozinhar pode investir um pouco de seu tempo livre para fazer quitutes para fora, salgados para festa por encomenda, bolos e doces. Também é possível ganhar um bom dinheiro com a venda de produtos de chocolate, como trufas, espetos de frutas e ovos de pascoa na época certa.
Balas de coco geladas e geladinhos também não precisam de um grande investimento e tem grande aceitação.

Artesanatos.
Sabe fazer crochê, trico e bordado? Porque não usar sua habilidade para fazer o enxoval das moças que estão esperando neném e querem ter tudo arrumadinho ou daquelas que vão se casar e querem uma casa bem enfeitada? Além de servir como terapia, seus talentos artísticos podem lhe render algum dinheiro extra no fim do mês.

Aulas particulares
Tem um bom conhecimento em algum assunto ou em alguma matéria escolar? Você pode dar aulas de reforço para crianças com dificuldade de aprendizado, ensinar idiomas  que domina ou ensinar sua profissão, exemplo as costureiras que podem ensinar o que sabem a pessoas que se interessem pela profissão.


Sugiro que leia

Como manter as contas em dia

Como poupar dinheiro




Faça reparos nas casas dos visinhos.
Se tem facilidade em consertar gavetas e portas e sabe realizar pequenos reparos  elétricos e de encanamento pode usar seu tempo livre para realizar essas tarefas para a vizinhança e faturar algum dinheiro ao longo do mês.

Revenda algo
Ainda é bastante rendável revender cosméticos, roupas e utensílios domésticos através de catálogos, a unica recomendação é não entregar o produto sem receber antes o dinheiro, você assim evita dores de cabeça futuras.