Cursinho popular FEA USP

Estudar nas melhores faculdades publicas muitas vezes pode parecer um objetivo difícil de ser alcançado para muitos jovens, já que as vagas em cursos dessas faculdades são muito concorridas e nem sempre o ensino médio prepara o estudante para , principalmente para aqueles que não tem condição de pagar um cursinho preparatório.

Existem alguns cursinhos preparatórios para o ENEM e para o vestibular em instituição publicas que são populares ou comunitários, gratuitos ou de baixíssimo custo. Um dos melhores cursinhos populares de São Paulo é o cursinho FEAUSP, um projeto sem fins lucrativos que conta com o trabalho voluntário de alunos da USP como gestores com professores licenciados e matérias didáticos aprovados.

São 4 os tipos de turma que podem ser encontradas no cursinho FEAUSP:


1 - Turma extensivo Semana (TSE)


Destinada A estudantes que tenham grande disponibilidade de tempo pois suas aulas são de segunda a sábado.

Esta turma tem inicio em março e termina em dezembro, com 120 vagas por turma. Suas aulas são ministradas das 13:00 as 18:00 horas de segunda a sexta, e aos sábados das 7;30 as 13:00 horas.

Nela é abordado todo o conteúdo do ensino médio, com aulas de português, matemática, inglês, geografia, química, biologia , física, história e técnicas de redação. Além disso o aluno conta com provas simuladas e plantões de duvidas.

As inscrições para o processo seletivo para esta turma começam em novembro.Cursinho pré vestibular da Poli gratuito.


Faculdade de analise e desenvolvimento de sistemas gratuita.



Cursinho da Poli gratuito










2 - Turma extensivo sábado (TSA)


Para os estudantes que trabalham ou tem algum compromisso durante a semana, é indicada a turma extensivo sábado. Esta turma funciona em período integral aos sábados e assim como na turma descrita acima, tem inicio em março e termina em dezembro.

Todo o conteúdo do ensino médio é revisto nesta turma, com aulas de português, matemática, inglês, geografia, química, biologia , física, história e técnicas de redação.

As aulas desta turma ocorrem aos sábados das 7:30 as 18:00 horas com vagas para 120 alunos.

As inscrições para o processo seletivo desta turma se iniciam em novembro.


3 - Turma Sábado de maio (TSM).


Quem trabalha ou tem outro compromisso durante a semana, mas não conseguir se inscrever a tempo para a turma extensivo sábado ou não conseguiu uma vaga, não precisa aguardar até o próximo ano.

Nesta turma que funciona de maio a dezembro o estudante vai revisar todo o conteúdo do ensino médio, tendo acesso a aulas de português, matemática, inglês, geografia, química, biologia , física, história e técnicas de redação.

As aulas acontecem todos os sábados, das 7:30 as 18:00 horas, com 120 vagas.

O processo seletivo para esta turma tem inicio em abril.


4 - Turma de ciclo básico (TCB)


Muitos estudantes tem uma enorme dificuldade em acompanhar as aulas de um cursinho preparatório, que são mais dinâmicas, por isso o Cursinho FEAUSP criou uma turma de ciclo básico que tem duração de 1 semestre que tem como objetivo dar condições do aluno acompanhar as aulas do cursinho.

Nele os alunos recebem os conceitos básicos de matemática, português e ciências.

As aulas desta turma acontecem entre agosto e dezembro.

Os alunos que optam por participar desta turma, podem fazer o processo seletivo para as turmas descritas acima ao terminar esta, sem precisar pagar a taxa de inscrição.

A turma tem 120 vagas, acontecem aos sábados, de 7:30 as 18:00.


Processo seletivo.



Para conseguir uma das vagas oferecidas em qualquer uma das turmas, é preciso passar por um processo seletivo e uma entrevista. A seleção é feita levando em consideração tanto o desempenho na prova quanto a condição socioeconômica do candidato.

A prova tem foco em português e matemática, mas pode conter questões de todas as disciplinas cursadas no ensino médio. Na entrevista será avaliada a condição socioeconômica dos candidatos, nela é preciso levar os seguintes documentos:

  • RG e carteira de trabalho de todas as pessoas que moram com o candidato.
  • Comprovantes de situação familiar (se houver divórcio ou óbito de um dos pais do candidato).
  • Histórico, boletim ou comprovante de matricula dos anos do ensino médio que cursou ou esta cursando.
  • Comprovante de renda ( declaração de imposto de renda, holerite, comprovante de beneficio para aposentados ou pensionistas, comprovante de recebimento de seguro desemprego, carnê de contribuição do INSS, comprovante de bolsa família ou outro programa de assistência, declaração de isenção de imposto de renda ou de trabalhador autônomo ou sem registro) de todos os membros da família que morem com o candidato.
  • Comprovantes de despesa da família (recibos de prestação ou aluguel da residência e condomínio quando houver, contas de água, contas de energia elétrica, contas de celulares e telefone fixo, contas de internet e TV por assinatura, contas de gás, remédios, assistência médicas, pensões alimentícias entre outras despesas exceto alimentação).
  • Comprovação de patrimônio ( carnê de IPTU mais recente, parcelas do imóvel, IPVA mais recente)

Caso o candidato não tenha um dos documentos acima citados, é possível fazer uma declaração de próprio punho contendo os dados pedidos e explicando a ausência do documento. no caso de declaração de isenção de imposto de renda ou trabalhador autônomo, existe um modelo padronizado que deve ser impresso e preenchido.

Não comparecer na entrevista, ou não levar os documentos exigidos pode eliminar um candidato.


Inscrição.


Para se inscrever é preciso ter cursado ou estar cursando o ensino médio em uma escola da rede publica ou com bolsa integral numa escola particular.

Entre no site:



http://www.cursinhofeausp.com.br/
Clique no botão "seja aluno" faça o cadastro no site e em seguida preencha sua inscrição.

Uma janela com um termo de inscrição será aberta, leia o termo de inscrição e clique em avançar.

O boleto de inscrição será disponibilizado cerca de R$30,00) é possível pagar através do pague seguro.

Após a confirmação do pagamento a entrevista é marcada (é possível acompanhar através de seu login de inscrição) leve os documentos na entrevista.

Após a entrevista, se for comprovado que sua situação socioeconômica é condizente com a exigida no curso, você será encaminhado para a processo de seleção.

Se for aprovado e conseguir uma vaga no cursinho, é preciso pagar a taxa de matricula de aproximadamente R$200,00 que pode ser dividida em parcelas.

Essa taxa de matricula é necessária para que o curso continue a existir.





Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo