Cursinho pré vestibular da Poli de graça

Muitas pessoas desejam fazer um curso superior porém mesmo se esforçando bastante, não ficam seguras se conseguirão passarem uma prova de vestibular. pior ainda quando o desejo da pessoa é estudar em uma Universidade federal, onde existe a concorrência de dezenas de candidatos por uma unica vaga.
Para estar entre os selecionados para estudar em uma universidade publica, é preciso estar bem preparado e estudar bastante, isso pode ser complicado quando se faz sozinho e cursos preparatórios pré vestibulares e pré ENEM costumam ser bastante caros.


Existem alguns cursinhos comunitários que dão chance ao estudante se preparar bem para as provas de vestibular e ENEM.

Cursinho da Poli:

O cursinho da Poli do Grêmio Politécnico (USP) é um curso pré vestibular sem mensalidade com ênfase em vestibulares para ingresso em universidades publicas, principalmente USP.
É um curso preparatório com processo seletivo em janeiro e julho do qual podem participar qualquer pessoa que tenha concluído pelo menos o 2º ano do ensino médio. O processo seletivo é dividido em 3 fases distintas. 







1ª Fase:

Uma prova com 90 questões de múltipla escolha que podem ser respondidas em 5 horas abordando Português, Matemática, Biologia, Física, Química, Inglês, Geografia e História.

2ª Fase:

Os candidatos que forem aprovados nessa primeira fase (os que tiverem notas acima da nota de corte) devem marcar entrevista no site, em horários e dias disponíveis.
Essas entrevistas são para para avaliar a condição socioeconômica dos candidatos, para isto o candidato selecionado para esta fase devem levar os seguintes documentos:
  • Cópia e original dos RG e CPF de todas as pessoas que moram na casa do candidato, se for menor de idade também é preciso levar a certidão de nascimento.
  • Cópia e original do Histórico escolar ou comprovante de conclusão do Ensino médio para os candidatos que já terminaram o ensino médio e para aqueles que ainda estão cursando, cópia e original de comprovante ou declaração de matricula.
  • Foto 3x4
  • Declaração com os nomes completos, numero de identidade de todos os que moram com o candidato e assinada por todos os moradores com mais de 18 anos (disponível no edital do processo seletivo).
  • Cópia e original do contracheque ou holerite mais recente ( de no máximo 2 meses) de todas as pessoas com carteira assinada que residam junto com o candidato.
  • Declaração de renda ( também disponível no edital do processo seletivo) dos moradores da casa que realizam atividade remunerada autônoma se houverem.
  • Comprovante de aposentadoria ou pensão ( comprovante de saque) para aposentados que vivam na mesma casa que o candidato.
  • Carteiras de trabalho e cópias das ultimas páginas das mesmas de todos os moradores da casa.
  • Declaração de ausência de renda escrita e assinada pelos moradores com mais de 16 anos que não possuam renda. ( também disponível no edital)
  • Cópia e original de todas as contas recentes da casa (água, luz, telefone, aluguel, gás, IPTU, condomínio, prestações de bens duráveis, parcelas de empréstimos, dividas, parcelas de financiamento, gastos com seguro automotivo, IPVA e planos de saúde.
  • Cópia e original de comprovantes de gastos com plano de saúde e medicamento de uso continuo de moradores da casa.
  • Não entregar esses documentos no dia da entrevista cancela a inscrição do candidato.
3ª fase:

A 3ª fase é uma avaliação continua do candidato em duas semanas de aulas que frequentara no cursinho da Poli USP, essas semanas de aula são obrigatórias e não comparecer faz com que o candidato perca a vaga.
Não se esqueça que nesta etapa você ainda não foi aprovado, sua avaliação continua ao longo dessas semanas.
Serão convocados os candidatos que receberem a melhor pontuação nas 3 fases do processo seletivo.

Como funciona:

Existe uma taxa de inscrição de aproximadamente R$50,00 e não existem outras mensalidades ou cobrança, mas talvez você tenha que adquirir uma camiseta de uniforme do curso.
As aulas e todo processo seletivo ocorrem na cidade universitária prédio do biênio do conjunto da Escola Politécnica na Av. Profº Almeida Prado, 128 - Travessa 2. O curso tem duração de janeiro a julho, com duas semanas de férias e depois de julho a dezembro.
Para mais informações ou para saber a data de abertura de inscrições do processo seletivo consulte o site: 


http://cursinhodogremiodapoli.blogspot.com.br/






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação