Financiamento alternativo ao FIES

Para alguns estudantes, é realmente muito difícil manter suas mensalidades em dia, a maioria dos cursos superiores e técnicos são bastante longos e todos estamos sujeitos a dificuldades financeiras neste período.
Alguns estudantes tem que abandonar os estudos devido a problemas financeiros, principalmente quando por algum motivo não podem ou não querem recorrer ao FIES.
Para estes estudantes existem alguns programas de crédito estudantil ou financiamento do curso superior que são alternativos ao FIES, um deles é o crédito universitário PRAVALER.

Quem pode fazer:

O crédito universitário PRAVALER pode ser utilizado tanto por estudantes que vão iniciar curso superior quanto para quem já avançou alguns semestres. Pode ser utilizado para cursos presenciais, EAD, graduação, pós graduação, MBA, mestrado, doutorado e cursos técnicos.



Vantagens:
  •  O estudante não corre o risco de ter que pagar um financiamento que não vai usar, pois o contrato é feito semestre a semestre, caso você desista do curso ou queira trocar de instituição, não corre o risco de perder o dinheiro.
  • Além disso o credito universitário PRAVALER pode ser utilizado por estudantes que já tem algum programa de bolsa federal, como o PROUNI para pagar o restante da mensalidade.
  • Caso o estudante já esteja cursando uma faculdade e tenha algumas parcelas atrasadas, é possivel inclui-las ao contratar o crédito universitário PPara alguns estudantes, é realmente muito difícil manter suas mensalidades em dia, a maioria dos cursos superiores e técnicos são bastante longos e todos estamos sujeitos a dificuldades financeiras neste período.
  • Alguns estudantes tem que abandonar os estudos devido a problemas financeiros, principalmente quando por algum motivo não podem ou não querem recorrer ao FIES.
  • Para estes estudantes existem alguns programas de crédito estudantil ou financiamento do curso superior que são alternativos ao FIES, um deles é o crédito universitário PRAVALER.








Como funciona:

No crédito estudantil PRAVALER, cada parcela a ser paga tem o valor de 50% de sua mensalidade e mais alguns encargos. Os juros variam entre 0 e 2,19% ao mês, dependendo da instituição de ensino ( algumas instituições de ensino abatem os juros de seus alunos).
As parcelas podem ser pagas por meio de boleto bancário no qual você escolhe a data de vencimento no momento de sua inscrição em qualquer instituição bancaria ou lotérica.


Como conseguir o financiamento:


Para aderir ao credito universitário PRAVALER não é preciso ter feito o ENEM, não é preciso ter conta bancaria, pode ser solicitado o ano todo e não tem limite de vagas oferecidas.
 A contratação é bastante facilitada. O estudante que pretende fazer um financiamento estudantil PRAVALER precisa ter um garantidor com renda de pelo menos um salário minimo, não ter restrições de crédito SPC/SERASA e estar com CPF regular junto a receita federal ( tanto o estudante quanto o garantidor).
Possuir renda minima de 2 salários mínimos ( esta pode ser composta por sua renda junto com a de seu garantidor ou apenas pela renda de seu garantidor caso você não tenha renda própria).
Seu cadastro é feito através do site http://www.creditouniversitario.com.br/  e enviado para analise, após ser pré aprovado  é preciso levar alguns documentos para a faculdade para que esta analise e aprove e apenas depois que a faculdade aprova  é que o contrato é assinado, assim você não corre o risco de contratar um financiamento que não vai poder usar. 
A PRAVALER orienta todo o processo junto ao estudante.
 Lembrando que este crédito só pode ser utilizado para pagar os estudos e não pode ser utilizado para outros fins.
Para mais informações ou mesmo para fazer uma simulação de seu financiamento acesse o site http://www.creditouniversitario.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo