Benefícios de um doador de sangue.

Doar sangue, além de fazer bem a sua consciência e ajudar a salvar a vida de até 3 pessoas por bolsa de sangue, também faz muito bem à sua saúde, já que faz com que o organismo produza células sanguíneas jovens, utilizando as reservas de ferro do organismo e diminuindo a oxidação dos lipídeos e consequentemente diminuindo o risco de entupimento dos vasos sanguíneos, e diminuindo os riscos de Acidente Vascular Encefálico, conhecido como derrame.
O risco de doenças cardiovasculares em geral é 86% menor em homens doadores de sangue do que nos não doadores. 
O doador também fica tranquilo quanto a doenças como chagas, hepatites e HIV. 

Além disso, poucas pessoas sabem mas doadores de sangue regulares que doam com alguma frequência, recebem uma carteirinha que da direito a algumas regalias.




1 folga remunerada ao ano:

A mais conhecida entre elas é o direito a uma folga remunerada. Independente de ser sua primeira doação ou de você doar sangue regularmente, uma vez no ano você pode aproveitar o dia de doação para descansar e sem sofrer descontos em seu salário por isso, bastando apenas apresentar no RH da empresa onde trabalha o comprovante de doação emitido pelo posto de coleta onde a doação de sangue foi realizada. Claro que é bom avisar com antecedência na empresa que você vai doar sangue, mas a folga remunerada é um direito seu. 




Além disso, doadores de sangue com carteirinha de identificação de doador tem direito a atendimento preferencial em bancos, de acordo com a lei 219/09 podem ser atendidos juntamente com idosos, gestantes e deficientes físicos. 

Meia entrada:

Outro beneficio pouco conhecido da maioria das pessoas é que o doador de sangue tem direito a meia entrada em estabelecimentos recreativos e culturais como cinema, teatro, shows e eventos culturais, bastando para isso apresentar a carteirinha de identificação do doador. 
A carteirinha é emitida pelo centro de coleta onde a doação é realizada e tem validade de 1 ano. 




Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo