Como Fazer o cartão do SUS

Quem usa  usa os hospitais e postos de saúde publica precisa fazer o cadastro nacional da saúde, ou o cartão do sus que é valido em todo território nacional e facilita o atendimento, da acesso as informações do histórico medico do paciente além de ajudar e evitar fraudes na saúde publica.
Em alguns municípios o cartão do sus já é exigido no momento de qualquer procedimento medico. O cartão possui um numero de identificação do usuário e com ele é possível acessar ao banco de dados onde ficam armazenadas todas as informações do paciente. Com o cartão do SUS você ganha agilidade no atendimento e marcação de consultas. Para fazer o cadastro cartão sus você deve procurar a unidade básica de saúde mais próxima a sua casa com seu comprovante de residencia, RG, CPF e numero do PIS/PASEP caso tenha. Com o cadastro feito é só aguardar o recebimento do cartão em sua residencia ou retirar na própria unidade onde foi feito o cadastro.
Mesmo quem já tem o cadastro no modelo antigo do cartão do sus, o provisório ou quem fez o cadastro e nunca foi retirar pode solicitar a impressão do novo modelo do cartão do sus que vem em material semelhante ao dos cartões de credito.
Sugiro que leia

Como fazer o cartão cidadão

Como fazer o bilhete unico


Também é possível cadastrar o cartão do sus via internet através do endereço http://portal.saude.gov.br/portal/saude/gestor/area.cfm?id_area=944 caso precise de mais informações procure o agente comunitário de seu bairro ou a unidade básica de saúde mais próxima de sua residencia.

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação