Beneficio de auxilio a profissionais de enfermagem.

Estudantes de curso de profissionalização na área de enfermagem podem contar com um auxilio para custear parte das despesas com o transporte de sua casa até o local de ensino. Trata-se do programa Auxilio Aluno.

 A quem se destina: O Auxilio Aluno é destinado a profissionais da área da saúde que estejam fraquentando cursos que integrem o Projeto  de Profissionalização dos trabalhadores da área de Enfermagem (PROFAE).
Para se inscrever em cursos do PROFAE é preciso ser trabalhador empregado e registrado ou desempregado que tenha trabalhado na área de enfermagem por pelo menos 12 meses  como atendente de enfermagem, auxiliar de serviços médicos, agente de saúde, visitador sanitário ou auxiliar operacional de serviços diversos. 




Ou auxiliar de enfermagem que trabalhe em serviços de saúde de média ou alta complexidade que estejam interessados em se tornar técnicos.

Como participar:

Para participar do PROFAE o trabalhador precisa preencher a ficha de cadastramento através do site www.saude.gov.br/profae. com seu Rg e Carteira de trabalho com numero de Pis/pasep, então recebera um comprovante de inscrição provisório e depois receberá por e-mail a validação de sua inscrição.






Cursos oferecidos:

Após a validação de sua inscrição você pode escolher se matricular em um dos 3 cursos oferecidos, todos gratuitos, eles são:

Curso de qualificação profissional de auxiliar de enfermagem para os trabalhadores que concluíram o ensino fundamental (antigo primeiro grau);
Complementação do ensino fundamental para os trabalhadores que não concluíram o ensino fundamental e Auxiliar de Enfermagem;
Curso Técnico de Enfermagem para os trabalhadores que têm o certificado de conclusão do ensino médio (antigo segundo grau) e o certificado de conclusão do curso de Auxiliar de Enfermagem.


O beneficio:


Depois de matriculado no curso, o aluno pode solicitar junto ao PROFAE o beneficio  do auxilio aluno que é de 30 reais por aluno e dura  em quanto durar o curso.




Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação