Como se tornar um cuidador de idosos

A profissão de cuidador de idosos tem crescido cada vez mais no Brasil, isso se deve  ao fato de muitos idosos terem de se cuidar sozinhos, os filhos já não tem mais tempo, precisam trabalhar e muitas vezes  o idoso ou acamado tem de ficar sozinho em casa e precisa de cuidados especiais.
O cuidador de idosos  é um profissional regulamentado por lei, existem cursos específicos na área hoje em dia, a função do cuidador de idosos  é garantir o bem estar e saúde  garantindo a alimentação, higiene pessoal, educação, cultura, recreação e lazer do idoso que cuida.
Existem franquias que oferecem todo o treinamento necessário para o cuidador de idoso e tratam de encaminhar o cuidador para o lar contratante, como funcionário terceirizado.
O cuidador de idosos tem direito a carteira assinada, com salario a combinar com o contratante, que não pode ser inferior a um salario minimo. e todos os direitos referentes a trabalhadores domésticos.
cuidador de idosos deve ter aptidão  e gosto por ajudar o próximo  suas funções vão além de ministrar medicamentos corretamente, ele deve auxiliar o idoso e conversar de modo que o idoso não se sinta incapaz, estimular que realize atividades que tenha condição por conta própria  levar para tomar banho de sol caso o idoso não possa sozinho, conversar e criar atividades que possa cuidar também da mente.
Sugiro que leia:

Direitos dos empregados domésticos

Os interessados em se tornar um cuidador de idosos devem participar de um curso de mais ou menos 30 horas e receber um certificado que garanta a capacitação para o cuidado com idoso e acamados, você pode procurar  os cursos em seu município.

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo