Como financiar um terreno

Sonhar com a casa própria já faz parte da cultura do Brasileiro, afinal, ninguém que passar a vida morando de aluguel.
Muitas pessoas não tem condições de comprar um imóvel pronto então optam por comprar um terreno e ir construindo aos poucos.
Mas terrenos em áreas urbanas também tem valor elevado e é muito difícil comprar um terreno a vista, uma outra opção para adquirir o terreno é recorrer a financiamentos de terrenos.

Muitos bancos e financeiras oferecem financiamentos para terrenos, essa modalidade é um pouco diferente do financiamento de casa ou apartamento.
Para começar se deseja financiar um terreno é preciso que ele seja em área urbana , o financiamento para terrenos só é concedido a pessoa física, ou seja, não é possível conseguir no nome da empresa, também não é permitido usar o saldo FGTS para financiar um terreno. O terreno deve estar em área que já possua infraestrutura estabelecida.Não existe um teto limite para um financiamento de terreno, o valor concedido depende da capacidade de pagamento do requerente.

Para financiar um terreno é preciso fazer uma proposta e passar por uma analise cadastral.

Sugiro que leia:





O terreno desejado também passará por avaliação, então é bom levar uma cópia do contrato de venda dele na hora em que fizer a proposta de financiamento do terreno.

 Para fazer proposta para conseguir um crédito para compra de terreno é preciso ser maior de 18 anos, possuir nome limpo, capacidade civil, poder pagar as parcelas. A maioria dos bancos aceita que o casal use a renda conjunta para pedir o financiamento de terreno, mas em casos de união estável sem documentação, ou de pais e filhos que querem comprar terreno juntos ou pessoas sem vínculos de parentesco o caso vai para a analise.

Também é necessário tomar cuidado para preencher proposta por idoso pois os bancos estipulam uma idade limite para conceder financiamentos para terrenos, a idade limite costuma ser de 80 anos e 6 meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação