Perguntas Frequentes em entrevistas de emprego

Em toda entrevista de emprego, existem perguntas que não podem faltar, muitas delas feitas ainda quando o candidato esta na sala, no meio de outros candidatos e são decisivas para a aprovação ou não de um candidato. Não basta ter um currículo bem feito e uma boa experiência se você não mostrar  durante a entrevista que é uma melhor escolha para a vaga disputada e muitas vezes são algumas perguntas as que mais  influenciam na decisão dos avaliadores.
 As perguntas mais frequentes em entrevistas de emprego são:


Conte um pouco sobre você:
O que o avaliador quer saber na verdade são informações relevantes a sua vida profissional, formação e locais onde trabalhou, objetivos profissionais, essa questão deve ser respondida com objetividade e sinceridade, seja verdadeiro e pratico e não fique se preocupando com o que o avaliador quer ouvir.
Sugiro que leia:





Quais são seus objetivos nesta empresa?
 Nada de falar sobre ganhar um bom salario ou aposentadoria, os seus objetivos devem ser os mesmos da empresa, como crescimento e aprimoramento a serviço da empresa.

O que procura num emprego e porque escolheu se candidatar a esta empresa?
mais uma vez o que você procura num emprego não deve ser respondido apenas com " bons salários "horários flexíveis ou boas condições de trabalho".  melhor desenvolvimento profissional, enfrentar e vencer desafios, contribuir para o sucesso e crescimento da empresa são boas respostas, quanto a ter escolhido esta empresa, é preciso que você tenha feito sua lição de casa e pesquisado sobre a empresa , o ramo de atuação no mercado da empresa, é preciso que você saiba algo sobre a empresa para justificar seu interesse. Estar preparado é estar um passo a frente.


Quais são seus pontos fortes?
Lembre-se que estamos falando de suas qualidades profissionais, nunca minta em entrevistas de emprego, mas aponte suas qualidades que podem ser uteis para a empresa e sobretudo para  a vaga pretendida, se você é extremamente pontual, disciplinado, responsável e tem espirito de liderança mas esta concorrendo a ma vaga de auxiliar de escritório ou nível operacional, não tem porque apontar o espirito de liderança, depois você terá tempo e oportunidade de demonstrar suas aptidões em resolver problemas dentro da empresa.

Quais são seus pontos negativos?
É claro que você não pode responder a essa questão com um defeito comprometedor em sua carreira, como estar sempre atrasado ou ser desorganizado , muitas pessoas costumam dizer qualidades exageradas, disfarçadas em defeitos, porém isso já é conhecido dos avaliadores e não é bem visto, coisas como ansiedade ou perfeccionismo são clichês em entrevistas. Melhor ser sincero e dizer um defeito real que esta se esforçando por melhorar, se tem dificuldade em aceitar ideias alheias, diga isso mas que esta trabalhando para se tornar mais flexível.

Por que deixou seu emprego anterior?
Essa é uma das perguntas decisivas em uma entrevista de emprego já que você não pode se queixar ou falar mal da empresa anterior pois isso é muito mal visto, diga que estava em busca de novos desafios e na empresa anterior já não era possível contribuir mais, que desejava novos ares e oportunidades, mas não diga nada a respeito de salario ou condições de trabalho e se for justificar sua saída por motivos pessoais, diga motivos justos que o avaliador entenda que não voltara a acontecer.

Porque devemos escolher você em vez de outro para essa vaga?
É a hora de você vender seu peixe, concentre-se em valorizar seu perfil e suas qualidades que serão de grande valia para a empresa, diga de que forma pretende contribuir e trazer ganhos para a empresa.





Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo