Como se inscrever no Enem

Já estão abertas  as inscrições para o Enem, Exame nacional do ensino médio. O Enem pode ser usado para ingressar no ensino  superior, para conseguir descontos e para conclusão do ensino médio no caso de candidatos maiores de 18 anos.
Os alunos que vão concluir o ensino médio este ano, tem a inscrição feita automaticamente, já os que já concluíram ou desejam usar o Enem para concluir o ensino médio precisam se inscrever através do site  disponibilizado pelo Inep.
Ao se inscrever é necessário que o candidato esteja com seu RG, CPF e o CEP de sua residencia em mãos, é preciso que todos os dados sejam preenchidos, você terá que responder um questionário com suas informações pessoais, um com informações especiais relativas ao exame, como localidade e necessidades especiais, é nessa fase que você deverá marcar se pretende usar o  Enem para a conclusão do ensino médio.
Depois você terá que preencher um questionário sócio econômico, é nessa fase que você pode declarar carência e conseguir isenção da taxa de inscrição, caso você não se enquadre nos requisitos da isenção  como pertencer a uma família de baixa renda ou estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Sugiro que leia:

Como se preparar para o Enem

O que pode tirar pontos da redação no Enem


Caso você não se enquadre na isenção será preciso imprimir uma guia para pagamento apenas no Banco do Brasil no valor de 35,00R$ ( valor de 2013) pode existir um possível reajuste para o Enem 2014 e para o ENEM 2015.
Se inscreva no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/, e estude bastante. Boa sorte.

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo