Como trabalhar no exterior

Muitas pessoas sonham em trabalhar e morar no exterior, o que pode representar uma experiencia muito importante na vida de um trabalhador.
Existem muitas agencias que facilitam aos trabalhadores conseguirem contratos de trabalho no exterior, com moradia junto a uma família nativa do país. neste caso os participantes do programa de trabalho geralmente trabalham em casas de família, com afazeres domésticos e cuidados de crianças podendo fazer cursos de línguas e estudar para ser melhor qualificado no futuro em suas horas vagas, porém é preciso tomar cuidado e  pesquisar bem a agencia que ira intermediar o contrato para não acabar caindo em uma roubada, o ideal é procurar conhecer pessoas que já fizeram o programa.
Também é possível encontrar vagas de empregos no exterior entrando em contato diretamente com as embaixadas responsáveis do país de interesse, muitos governos estrangeiros acabam buscando mão de obra especializada em países diversos para trabalhar, principalmente no setor de construção civil. Muitos restaurantes e hotéis também facilitam a contratação de estrangeiros.
É muito importante já preparar sua documentação e vistos em quanto  aguarda um contrato para não perder possíveis prazos.
Sugiro que leia

como tirar o passaporte

Como tirar o visto americano


O ministério das relações exteriores disponibiliza uma cartilha de orientação para brasileiros que pretendem trabalhar no exterior que pode ser baixada em pdf. essa cartilha orienta aos trabalhadores brasileiros e visa combater o trafico de pessoas, contem endereços uteis em emergências além de algumas dicas  de comportamento no novo ambiente .
Cartilha em pdf:


http://www.brasileirosnomundo.itamaraty.gov.br/cartilhas/CARTILHA%20TRABALHO%20NO%20EXTERIOR%20WEB.pdf

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação