Como Tirar Passaporte

Quem deseja viajar para fora do país precisa antes de tudo  tirar o passaporte, veja aqui os passos necessários para isso.

Nunca foi tão fácil e barato visitar outro pais, hoje em dia viajar para a Europa, Caribe ou Estados Unidos.
As Passagens estão mais baratas e pode - se parcelar em várias vezes no cartão.
Mas antes de qualquer coisa você precisa ter seus documentos em ordem, e com certeza se vai sair da América Latina vai precisar do seu passaporte. Veja como é fácil tirar seu passaporte. Documentos necessários, Você vai precisar ter em mãos seus:
  •  RG (ou ouro documento oficial com foto)
  • CPF.
  •  Certidão de casamento se for casado ou divorciado (com averbação de divorcio) ou de nascimento se solteiro. Caso seja viúvo é necessário a certidão de casamento e a certidão de óbito do companheiro.
  • Titulo de eleitor e comprovante das ultimas eleições (caso não encontre vá até o cartório eleitoral mais próximo da sua residência e peça uma certidão de que está tudo certo com a justiça eleitora)
  • Comprovante de de dispensa militar, CAM ( mulheres não precisam).


passaporte brasileiro comum.

Como solicitar:

Acesse ao endereço:

http://www.pf.gov.br/

E clique em requerer passaporte, em seguida uma pagina com informações necessárias será aberta, leia  atentamente as informações necessárias e depois clique em "solicitação de passaporte" e em seguida em "Novo passaporte".
Preencha  o questionário de solicitação.
Importante  ficar atento, caso você já tenha trocado de nome, seja por casamento, decisão judicial ou mesmo mudança de gênero, é preciso relatar no pedido de passaporte todas estas mudanças, as documentações relativas a estas mudanças  deverão estar junto com toda a documentação descrita acima, originais.

Guia de pagamento:

Após  preencher o formulário, digite o código de verificação  e confirme, uma nova pagina será aberta com três botões, clique primeiro em "gerar protocolo", e em seguida imprima o protocolo gerado.
Depois clique em gerar GRU (guia de recolhimento da união) e imprima o documento.
A GRU deve ser paga  dentro da data de vencimento,  em qualquer agência do Banco do Brasil, seu valor para passaporte comum é de R$ 257,25.

Entrega do passaporte:

Depois de preencher o formulário e  pagar a GRU, é preciso comparecer a unidade de departamento de policia federal de sua região.
Lá será preciso apresentar as vias originais dos documentos informados, além do protocolo e do GRU pago.
Não é necessário levar foto pois esta será providenciada no local de atendimento escolhido.
Em alguns dos postos de atendimento é necessário agendamento prévio para o atendimento,  este agendamento só é feito após a compensação do GRU, no mesmo site em que preencheu o formulário, bastando preencher os campos indicados com seu CPF e seu protocolo.
Em aproximadamente 6 dias após a coleta de dados seu passaporte poderá ser retirado na unidade da policia federal onde foi solicitado.