Como economizar dinheiro no supermercado

As compras do supermercado podem interferir em muito no orçamento de uma família. Muitas vezes compramos produtos que não precisamos na verdade e esquecemos os que realmente temos necessidade sem perceber o quanto isso encarece nosso estilo de vida e sem nos darmos conta de que prestando um pouco mais de atenção poderíamos economizar uma boa quantia de dinheiro que poderia ser aplicado no lazer da família ou colocado na poupança, existem dicas fáceis de como economizar dinheiro no supermercado.
Não se apegue a marcas famosas
Quando você se acostuma a usar apenas uma marca de produto perde a oportunidade de conhecer marcas não tão famosas, iguais ou superiores em qualidade e com o preço bem mais em conta.
Procure levar  a marca que está acostumado e um item da marca que não conhece para testar, assim da próxima vez você tem condições de escolher qual te serve melhor no momento.
Cuidado com as promoções
É muito comum em supermercados que produtos em promoção sejam colocados longe dos corredores que deveriam pertencer. isso é feito para que você se esqueça de comparar os preços, assim você leva um produto mais caro, acreditando que está levando vantagem quando poderia escolher livremente o produto que realmente quisesse.
Cuidado também com as placas chamativas no meio das prateleiras dizendo que um produto esta em oferta. as prateleiras de supermercado são montadas para que seus olhos fiquem direcionados para as prateleiras mais altas ou medias, se descer um pouco o olhar poderá encontrar um produto com o preço muito mais interessante que o que está em oferta.
Sugiro que leia

Como diminuir a conta de luz

Como manter as contas em dia





Faça uma lista do que precisa.
Na sua casa, de preferencia anotando em seu dia a dia os produtos que perceber que estão faltando, assim você evita levar um produto desnecessário só pra garantir e de se esquecer do que realmente precisa. Vale a pena também criar uma lista de produtos de necessidade e outra de superfluos que possam ser substitutos por produtos similares mais em conta. Vale a pena levar também uma calculadora e definir previamente o quanto deseja gastar.

Vá direto ao ponto
Tendo sua lista em mãos procure ir direto as seções que interessam sem passear pra ver o que tem de interessante no supermercado, assim você evita compras por impulso. cuidado também com produtos vendidos aos pacotes, na ânsia de economizar  você leva o pacote grande mas se calcular percebe que dois pacotes pequenos seriam mais em conta e teriam a mesma quantidade do produto.

Pesquise
Alguns supermercados já disponibilizam seus informativos via internet, e outros cobrem as ofertas dos concorrentes direto no caixa assim mesmo que optar por um supermercado onde alguns itens estiverem mais baratos, não precisa perder as ofertas do outro se tiver o informativo em mãos.

Converse com as crianças
O ideal seria deixa-las em casa mas como nem sempre isso vai ser possível, converse com elas previamente, explique que é importante economizar, deixe que peguem apenas 1 item a escolha deles, se for combinado previamente eles entenderão.







Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo