Como fazer o seguro do carro.

Quem mora em grandes centros urbanos sabe que é praticamente impossível ter um carro sem fazer seguro. A qualquer momento alguma coisa não esperada pode acontecer, como uma batida, acidente ou assalto. O carro é muitas vezes o meio de transporte ao trabalho ou o próprio instrumento de trabalho e é impossível ficar sem ele.
Existem alguns cuidados que devem ser tomados se você quer contratar um seguro barato que não te deixe na mão no momento que  precisar.
Pesquise muito.
Visite varias seguradoras, pergunte não só por valores dos seguros mas também pelos tipos de coberturas que a seguradora oferece. nesse caso nem sempre o mais barato é o melhor, mas pesquisando você encontra a qualidade que precisa no preço que pode pagar.

Analise o contrato.
Uma vez escolhido o seguro que pretende contratar, analise com calma e atenção o contrato. Lembre-se que o corretor recebe por comissão e é comum colocar serviços adicionais que nem sempre você precisa, você pode e deve questionar tudo o que não for previamente combinado, se encontrar na sua apólice um seguro contra roubo de aparelho sonoro e não tem aparelho sonoro peça para a cobertura ser retirada,  fique apenas com as coberturas de que você realmente precisa.


Sugiro que leia também:

Como fazer o seguro da moto.

Como fazer o licenciamento do carro.

Não minta.
O valor do seguro varia conforme o perfil do cliente. Pessoas habilitadas a mais tempo, sem multas na carteira, casadas e com filhos pagam um valor menor que o rapaz recém habilitado solteiro por exemplo. Mulheres também pagam um seguro menor pois a incidência de acidentes com mulheres ao volante é mais baixa. sabendo disso pode ser tentador fazer o seguro no nome da esposa ou do pai, porém se algo acontecer com seu carro a seguradora vai verificar seus dados e se descobrirem que o carro é dirigido apenas pelo marido ou que é o filho quem anda por ai, você perde o direito de receber sua apólice. também é bom não esquecer de avisar sobre qualquer mudança em seu perfil para não perder seus direitos.

Procure pelo seguro mais completo.
A concorrência entre seguradoras cresce a cada dia e para se decidir preste atenção aos detalhes. Verifique se testa contratando seguro contra roubo de carros, seguro contra terceiros, direito a guincho em caso do carro quebrar e as proteções extras que você mais precisa.

Cuidado com o valor de seu carro.
Se pretende fazer um seguro para carros antigos ou carros com baixo valor de venda, fique atento na hora da avaliação pois pode acontecer de seu carro ser supervalorizado e o valor do seguro ficar mais caro. se informe de quanto na verdade vale seu carro e peça a reavaliação de seu veiculo sempre que precisar. assim você pode pedir o abatimento do valor do seguro mesmo depois de contrata-lo.






Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo