como diminuir a conta de luz

Hoje em dia é praticamente impossível viver sem energia elétrica, nosso estilo de vida requer vários componentes eletrônicos sem os quais sequer imaginamos ficar.
E o problema... a conta de energia elétrica pode representar cerca de 23% de seu orçamento, se tornando o grande vilão de suas contas a pagar.
Ai vão algumas dicas de como vencer esse "monstro":
Sugiro que leia:
Cuidado com os banhos.
Nada como chegar em casa após um dia cansativo e relaxar debaixo do chuveiro, mas não se esqueça de que o chuveiro é um dos dispositivos que mais consomem energia. se possível, evite chuveiros com pressurizador. Nos dias quentes, coloque o chuveiro na posição verão . Procure limitar o tempo de seus banhos  entre 8 e 10 minutos.
Vigie sua geladeira.
Ela é uma das coisas que mais consomem energia em sua casa.sempre que possível faça o degelo. Evite colocar alimentos quentes dentro dela. não abra a geladeira para pensar no que vai querer , quando abrir, pegue tudo o que vai precisar e feche logo. Não forre as prateleiras , fica bonito mas impede que o ar frio se espalhe e força a geladeira a trabalhar mais.
Como diminuir a conta de água

como diminuir a conta de telefone





Deixe para lavar e passar suas roupas de uma vez só.
Junte o maior numero de peças possível antes de lavar. sacudir as roupas antes de estender e passar a mão antes de passar  além de reduzir o tempo necessário de uso do ferro diminuí o trabalho que você vai ter.

Tire tudo da tomada.
Aparelhos em stand-by consomem energia, qualquer coisa que tenha luzinhas, relógios etc. gasta energia sem necessidade, se possível carregue o celular via USB enquanto usa o computador, não deixe a TV ligada quando não estiver assistindo, antes de dormir  desligue os aparelhos da tomada.

Aproveite a luz natural.
Abra as janelas, afaste as cortinas, utilize cores claras nas paredes de sua casa, pinte o teto de branco. troque as lampadas de sua casa por lampadas de LED ou fluorescentes que são  mais econômicas que as incandescentes.

De folga a seu microondas.


Conta de energia




Não há necessidade de utiliza-lo para aquecer água... só o utilize em ultimo caso e desligue da tomada quando não estiver usando. é melhor deixar o frango descongelar sobre a pia do que deixar o microondas funcionando por 15 minutos e ainda cozinhar pedaços da carne.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo