Como economizar na conta de telefone

A conta de telefone representa uma boa parcela do orçamento de muitas famílias. Muitas inclusive já pensaram em algum momento em cancelar  o telefone fixo e ficarem apenas com os celulares, algumas pessoas já fizeram isso mas podem enfrentar dificuldades na hora de abrir contas em banco, contratar cartões de credito ou mesmo na hora de encontrar um novo emprego.
Para economizar na conta de telefone fixo, basta tomar alguns cuidados.
Assinatura e outros serviços.
Quando receber sua próxima conta de telefone observe a parte que  demonstra quanto é cobrado por assinatura e por outros serviços, se quiser reduzir a conta de telefone fixo, preste atenção a quais serviços cobrados em sua conta são realmente essenciais. Se você não tem um aparelho que permite a identificação da chamada, não tem porque continuar pagando pelo serviço de identificação de chamada e se você não faz grande volume de chamadas para outros estados não precisa de um pacote especial para redução de valores de DDD. Em seguida ligue para a operadora e cancele os serviços.
 Não é tão difícil quanto as vezes se imagina, em sua próxima conta esses serviços não poderão ser cobrados.

Cuidado com os horários.
Existem horários onde o preço das ligações são reduzidos, durante a semana, as tarifas de ligações são mais baratas entre 0:00 e 6:00 h, durante os fins de semana o melhor horário para fazer ligações é a partir das 14:00 h e em feriados  o dia todo trabalha com tarifas reduzidas, se for realizar chamadas longas, prefira fazer em horários  de tarifas reduzidas. Em outros horários  fale apenas o necessário para reduzir a conta de telefone.
Sugiro que leia:

Como Economizar na conta e luz

Como reduzir suas contas.



Evite ligações para celular.
Quando precisar falar com um celular, evite ligar de um telefone fixo, pois as tarifas para esse tipo de ligação são altas, prefira ligar de outro celular, a maioria das pessoas possuem  chips de diversas operadoras, se puder ligue para celular de um numero da mesma operadora.

Serviços de comunicação pela internet.
Quem tem acesso a internet pode instalar programas de conversa a distancia como o Skip, e utiliza-lo em ligações longas e a longa distancia. Assim você reduz sua  conta e utiliza o telefone fixo apenas em ligações essenciais.

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo