Programa de bolsas de estudo internacionais Santander

Para quem estuda, quanto mais conhecimento adquirir melhor. Estudar no exterior e ter a oportunidade de se familiarizar com outras culturas é o sonho de muitos alunos de diversas universidades espalhadas pelo Brasil, porém para muitos este é um sonho que parece impossível de se realizar.
Para ajudar  estes estudantes que não teriam sozinhos condições de estudarem no exterior, o Santander criou  um Programa de bolsas de estudo que beneficia diversos estudantes de graduação e pós-graduação matriculados em diversas universidades brasileiras.

Os estudantes poderão se inscrever e concorrer a uma bolsa de estudos em um dos mais de 20 países onde o programa Santander universidades esta presente.

Como funciona:

 As universidades participantes do programa são instruídas a selecionarem os alunos inscritos que tenham melhor desempenho acadêmico, conhecimento em outros idiomas e estejam em condições socioeconômicas desfavoráveis.
As viagens são programadas para o ano seguinte a inscrição e seleção, podendo ocorrer entre janeiro e dezembro.


Como participar do ciência sem fronteiras


Como estudar no exterior





 Os alunos selecionados devem usufruir das bolsas de estudo por até 1 semestre, recebe auxilio para cobrir suas despesas com transporte, hospedagem e alimentação, chegando ao valor aproximado de 5 mil euros por aluno selecionado. O curso não é somado na bolsa auxilio pois este deve ser oferecido  por acordo entre as universidades de origem e as que vão receber os bolsistas.
São mais de 1200 universidades ao redor do mundo que tem convenio com o Santander Universidades, elas estão espalhadas em 20 países ao redor do mundo, é o estudante quem escolhe para que país deseja ir, junto á sua instituição de ensino.
No programa de bolsas de estudo em países da região Ibero-Americana (Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai) também existe uma  uma opção de bolsa para jovens professores e pesquisadores, tem duração máxima de 2 meses e também tem custo por aluno de 5 mil euros, cobrindo despesas de alimentação, transporte e hospedagem do aluno.
Os critérios para a seleção devem ser publicados pelas instituições participantes em edital interno pois estes são estabelecidos pelas próprias universidades.




Como participar:

Antes de tudo, os alunos interessados devem acessar o site:

https://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/Paginas/default.aspx

E verificar se a faculdade em que estuda é participante conveniada ao programa.
Depois é preciso escolher em qual modalidade do programa deseja participar, entre elas estão as que contemplam com bolsas de estudo na China, em Portugal, na Espanha, Inglaterra, América do norte, entre outros.
Verifique as datas para inscrição em cada programa e preencha o cadastro encontrado no site, é bom que esteja com seu RG, CPF, e algum documento onde conste seu numero de matricula na faculdade. Depois imprima o documento e entregue em sua universidade juntamente com os documentos necessários. Se informe em sua instituição de ensino sobre os documentos necessários  e o local de entrega para finalizar sua inscrição.
Assista o vídeo e saiba mais:





Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo