Como estudar no exterior

Muitas pessoas principalmente jovens sonham em estudar no exterior, seja para conhecer uma nova cultura ou para se aperfeiçoar em outros idiomas, nesses casos a melhor opção é um programa de intercambio.
Se você pensa em fazer um intercambio algum dia, a primeira coisa que precisa fazer é

Cuidar da sua documentação.

Regularize seu passaporte e consiga o visto antecipadamente.

Descubra o curso que mais se enquadra no que você precisa.

Para pessoas de 15 a 18 anos, existe a possibilidade de fazer um semestre ou todo um ano em outro pais, é importante que seja feito no inicio do ensino médio quando já se está familiarizado com a graduação e ainda não chegou a hora do vestibular.
Se já passou dos 18 existe a possibilidade de se graduar ou fazer cursos de  Pós-Graduação ou MBA. se não tiver diploma e nem dispor de tanto tempo, existem cursos de idioma que podem auxiliar a impulsionar seu currículo.

Qual o melhor programa para você.

É preciso pesquisar e pensar com calma nas opções, antes de decidir para qual instituição de ensino você pretende ir eque cursos pretende fazer.
Existem clubes e associações como Rotary e Lions que financiam os estudos, a hospedagem e o transporte de seus associados. há também cursos de idiomas e universidades filiadas a universidades de fora. se for por conta própria, verifique qual melhor pacote para você em empresas particulares e qual a forma de pagamento que se encaixa melhor em seu estilo de vida.

Como tirar seu passaporte.


Como conseguir o visto americano






Onde você vai ficar.

Se optar por um pacote de empresa particular sempre existe a possibilidade de ficar com uma família. é uma bela chance de treinar o idioma em conversações e deixa a viagem mais barata já que não precisara se preocupar com hospedagem mas lembre-se que terá de se adaptar as regras de sua família, horários e costumes.
Outra opção são alojamentos coletivos, que podem ou não ser fornecidos pela instituição de ensino mas que permitem que o estudante conheça vários jovens da mesma faixa etária e de vários países.
Uma alternativa é procurar um programa de incentivo de trabalho ao aluno de intercambio, onde o estudante pode trabalhar com serviços leves e ganhar algum dinheiro para o lazer e custeio da viagem.