Um Modo Fácil de Concluir o Ensino Médio

Nos dias de hoje, é essencial ter o ensino médio completo, a maior parte das empresas exige a conclusão do mesmo. até para vagas operacionais ou temporárias independente da experiência e aptidões.

Para muitas pessoas porem é difícil frequentar a escola, existem os cursos que prometem certificação em alguns meses, esses porém são caros e exigem aulas presenciais que o trabalhador não tem tempo para fazer.

Sabia que você pode conseguir a conclusão do ensino médio através do exame do Enem?

Para fazer o exame com intenção de  concluir o ensino médio você precisa:
Ter mais de 18 anos; indicar no ato da inscrição que deseja obter o certificado de conclusão do ensino médio; obter um resultado minimo de 450 pontos em cada uma das quatro provas objetivas do Enem e 500 na de redação.

Como se dar bem no enem

o que tira pontos na redação do enem



Feito o exame, o interessado no diploma do ensino médio precisa procurar a secretaria da educação de seu estado ou os institutos federais licenciados munido dos seguintes documentos:
*RG e CPF ( copias e originais).
*Comprovante de residencia com CEP.
* Histórico escolar ou certificado de conclusão do ensino fundamental. (caso tenha concluído).
*Boletim individual de resultados expedidos pelo INEP referente ao ultimo Enem (caso tenha participado).
*Declaração individual assinada que confirme não ter concluído o ensino médio.
*Declaração individual assinada que permita o uso do resultado do Enem(expedida pela secretaria certificadora). E solicitar o certificado.


Foto de alunos com beca


Para se inscrever é preciso acessar o site oficial do  INEP com seus documentos pessoais em mãos. ao realizar a inscrição sera emitido um boleto no valor aproximado de 35,00 R$ que deve ser pago em qualquer banco até o terceiro dia útil após o termino da inscrição. 

Se você não pode pagar esse valor, você pode pedir isenção da taxa de inscrição, alegando ser membro de família de baixa renda, o INEP verifica cada um desses casos antes de dar uma resposta final.

As inscrições ocorrem por volta de maio a julho, e a prova em novembro.
 Agora é só estudar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação