Como Tirar Passaporte

Quem deseja viajar para fora do país precisa antes de tudo tirar o passaporte, veja aqui os passos necessários para isso. Nunca foi tão fácil e barato visitar outro pais, hoje em dia viajar para a Europa, Caribe ou Estados Unidos, as Passagens estão mais baratas e pode - se parcelar em várias vezes no cartão.


Mas antes de qualquer coisa você precisa ter seus documentos em ordem, e com certeza se vai sair da América Latina vai precisar do seu passaporte. Veja como é fácil tirar seu passaporte. Documentos necessários, 
RG (ou ouro documento oficial com foto) 
CPF. 
Certidão de casamento se for casado ou divorciado (com averbação de divorcio) ou de nascimento se solteiro. Caso seja viúvo é necessário a certidão de casamento e a certidão de óbito do companheiro. 
Titulo de eleitor e comprovante das ultimas eleições (caso não encontre vá até o cartório eleitoral mais próximo da sua residência e peça uma certidão de que está tudo certo com a justiça eleitora) 
Comprovante de de dispensa militar, CAM ( mulheres não precisam).

passaporte brasileiro comum.

Como solicitar:

Acesse ao endereço:

http://www.pf.gov.br/

E clique em requerer passaporte, em seguida uma pagina com informações necessárias será aberta, leia  atentamente as informações necessárias e depois clique em "solicitação de passaporte" e em seguida em "Novo passaporte".
Preencha  o questionário de solicitação.
Importante  ficar atento, caso você já tenha trocado de nome, seja por casamento, decisão judicial ou mesmo mudança de gênero, é preciso relatar no pedido de passaporte todas estas mudanças, as documentações relativas a estas mudanças  deverão estar junto com toda a documentação descrita acima, originais.

Guia de pagamento:

Após  preencher o formulário, digite o código de verificação  e confirme, uma nova pagina será aberta com três botões, clique primeiro em "gerar protocolo", e em seguida imprima o protocolo gerado.
Depois clique em gerar GRU (guia de recolhimento da união) e imprima o documento.
A GRU deve ser paga  dentro da data de vencimento,  em qualquer agência do Banco do Brasil, seu valor para passaporte comum é de R$ 257,25.

Entrega do passaporte:

Depois de preencher o formulário e  pagar a GRU, é preciso comparecer a unidade de departamento de policia federal de sua região.
Lá será preciso apresentar as vias originais dos documentos informados, além do protocolo e do GRU pago.
Não é necessário levar foto pois esta será providenciada no local de atendimento escolhido.
Em alguns dos postos de atendimento é necessário agendamento prévio para o atendimento,  este agendamento só é feito após a compensação do GRU, no mesmo site em que preencheu o formulário, bastando preencher os campos indicados com seu CPF e seu protocolo.
Em aproximadamente 6 dias após a coleta de dados seu passaporte poderá ser retirado na unidade da policia federal onde foi solicitado.

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação