Ideias de renda extra sem gastar nada.


Quando se perde o emprego ou ao perceber  que suas gastos são maiores que seus ganhos só existem 2 saídas possíveis, gastar menos ou ganhar mais dinheiro. No caso de ficar sem trabalho é um pouco mais grave, pois, além de cortar custos, você precisa de dinheiro para pagar suas contas básicas.
Fazer uma renda extra pode ser uma boa opção para equilibrar as contas e ainda um combustível que torna mais rápida a realização de um sonho. Vale fazer doces e vender, fazer artesanato, criar grandes eventos como feijoada ou churrascada, revender perfumes ou joias e até criar arte para vender, se você já tem talento.
A dificuldade de algumas pessoas está, muitas vezes, em perceber o momento de começar a trabalhar para fazer renda extra pois algumas pessoas só pensam em fazer renda extra quando estão em situações bem difíceis, as vezes sem nem mesmo condição de fazer o investimento inicial para comprar os  ingredientes de doces e lanches que poderia vender, nem para pegar os produtos vendidos por catálogo.
Pensando nisso, criamos esse artigo com algumas ideias de fontes de renda extra que não precisam de investimento inicial.

Ideias de renda extra sem gastar nada:

Venda o que não estiver em uso:

Olhe em seu armário. Tire todas as peças e analise uma a uma, provavelmente existem muitas peças em ótimo estado, talvez até com etiqueta ainda e que você por algum motivo não está usando. Tem sempre aquela peça que não serve mais, mas você guarda para quando perder algum peso, mesmo sem planejar fazer uma dieta ou exercícios. Ou peças que não combinam mais com seu estilo ou ainda aquelas que você nem mesmo sabe porque comprou. Olhe tudo, se você não usa a mais de um ano, provavelmente não vai mais usar.
Separe as peças encontradas em 2 pilhas diferentes, roupas que estão boas o suficiente para vender pois foram pouco usadas e outra com roupas boas mas que foram mais usadas e podem ser doadas.
Depois de separar, faça uma pesquisa  do preço de peças similares em sites de vendas de roupas usadas para saber por quanto vender, roupas ainda com etiqueta podem ser ]vendidas com um pouco menos do valor marcado.
Você pode vender roupas usadas em sites como enjoei, olx, mercado livre e até pelo Facebook.

Olhe também sua cozinha. muitas vezes ela está entulhada de eletrodomésticos que nunca são usados. Você realmente precisa de uma máquina de pão? quantas vezes ela foi usada no último ano ? Se a resposta for menos de  2 vezes, você pode transformar esse equipamento em dinheiro e quando quiser fazer pão, pode usar o forno. Qualquer coisa que esteja na sua casa ocupando espaço e não é usada pelo menos 1 vez a cada 2 meses é dinheiro parado e pode ser vendido para gerar renda.

Cuide de animais:

Se tem disposição para andar, pode bater na porta de seus vizinhos e se oferecer para passear com os cães deles algumas vezes por semana. Animais precisam se exercitar sempre para evitar o estresse e até problemas com o comportamento e muitos donos trabalham o dia todo ou são pessoas idosas que não podem passear com seus bichinhos. Você pode fechar um preço e receber por semana, gastando no máximo 1 hora de seu dia, é possível pegar mais de um cão para passear ao mesmo tempo.

Outra opção é ser um dog ou cat hero, uma pessoa que hospeda animais quando seus donos tem que viajar por alguns dias. Claro que essa opção necessita que você tenha espaço e um local adequado para receber seus hospedes. Geralmente o dono do animal trás a ração que ele esta acostumado e se for necessário das brinquedos, remédios ou banho, o dono do animal vai te fornecer esses itens e não será  necessário gastar com isso, só se dedicar ao bem estar  de seu cliente de quatro patas. É bom pesquisar sobre o cuidado diário com animais se você não tiver experiência .

Você também pode tocar a campainha de seus vizinhos e se oferecer para dar banho nos animais, como dito anteriormente, muita gente não tem tempo para se dedicar a esses cuidados e pode ser uma forma de prestar um serviço e receber por isso.

Ofereça serviços de limpeza:

Aproveitar os fins de semana, se você trabalha ou estuda, ou mesmo os períodos de folga que tiver para se oferecer para lavar os carros dos vizinhos, com os produtos que eles já costumem usar, ou com seus produtos se tiver como investir nisso, pode ser uma boa saída.

Fazer faxina na casa de conhecidas e vizinhas também pode ser uma boa fonte de renda, em que todo mundo ganha pois você precisa de dinheiro e quem te contratar provavelmente não tem tempo. os produtos utilizados são fornecidos por quem contrata o serviço e seu investimento é apenas seu tempo, com sorte e dedicação você consegue trabalhar em diversas casas em uma semana e ganhar um bom dinheiro sem ter que gastar nada.

Quem gosta de organização e é boa em arrumar um lugar para cada coisa pode oferecer serviços de personal organizer, organizando o guarda roupas de pessoas que tem dificuldade de arrumar suas coisas, também se oferecer para transformar o famoso quartinho da bagunça, presente em muitas coisas, em um comodo com função mais nobre na casa.
Esse é um serviço que pode ser prestado para casas, comércios e empresas.

Lavar roupas de pessoas sozinhas que não tenham máquina de lavar ou mesmo de famílias em que os adultos não tenham tempo para essa atividade é um meio de ganhar dinheiro, no entanto é preciso calcular bem o preço pois, apesar de inicialmente não custar nenhum investimento, no final do mês haverá um aumento nas contas de consumo de energia elétrica e água e esse valor deve ser calculado na hora de fazer seu preço.

Ofereça serviços de pequenas reformas:

Quem tem habilidade ou experiência, pode ganhar dinheiro se oferecendo para ajudar vizinhos e amigos a pintar a casa, limpar um terreno, instalar a iluminação da casa ou fazer mudanças. Esse é um serviço mais braçal e que exige alguma condição física, mas pode ser um meio de ganhar algum dinheiro.

Realizar pequenos consertos, como troca de tomadas e chuveiros, instalação de torneiras elétricas, de um portão para animais, construir um degrau, entre outros pode ser um bom, meio de ganhar renda extra.

Quem sabe costurar também pode pegar roupas para reformar, sempre tem quem procure apertar uma calça ou saia, realizar um remendo, fazer uma barra, colocar um bolso ou pregar botões e nesse momento, quem tem uma máquina de costura ou sabe fazer o serviço à mão pode ganhar um bom dinheiro e ajudar a equilibrar as contas.

Faça serviços pelo computador:

Existem muitas formas de se ganhar dinheiro com um computador e conexão com a internet. É possível fazer textos e editar trabalhos escolares e de faculdade por exemplo.
Uma boa opção  para quem gosta de escrever e de pesquisar sobre assuntos variados é criar artigos para blogs, como ghost writer. Neste caso você recebe por artigo que escrever e  não tem direitos sobre o artigo depois, ele pertencerá ao blog ou site onde foi publicado.

Outra opção é aprender a editar vídeos gratuitamente por cursos e tutoriais pela internet e trabalhar como editor para pessoas que tenham canais no youtube ou outras plataformas de vídeo. Nessa mesma linha, é possível aprender a utilizar o photoshop e editar fotos para quem quer postar no Instagran e para álbuns de datas especiais, como casamento, formatura e aniversário. Você também pode cobrar para editar fotos para álbuns do Facebook.

Você pode utilizar a internet para dar aulas em vídeo de alguma coisa que saiba fazer, que pode ser um artesanato, um idioma diferente ou até mesmo como trabalhar em um programa de computador específico, você pode preparar seu material didático com cuidado e utilizar seu celular para gravar, é  um meio gratuito de ganhar renda extra mas requer muita dedicação.

Aproveite seus talentos:

Muitas pessoas têm habilidades que podem ser bastante úteis para ganhar renda extra.
 Se você é bom em matemática, por exemplo pode dar aulas de reforço para crianças que têm alguma dificuldade, o mesmo com outras matérias.
Você sabe tocar algum instrumento? Se sim, tem alguém perto de você que quer aprender a tocar esse mesmo instrumento, cobre para ensinar e ganhe renda extra sem precisar gastar nada.
É bom em consertar coisas? Conte isso para a vizinhança e pegue consertos para fazer em suas horas  livres.
Sabe outro idioma? Você pode dar aulas ou traduzir textos e receber por isso, também é possível criar legendas para filmes, clipes, palestras e eventos e cobrar por isso.
Se sabe dançar, pode oferecer aulas em clubes, condomínios, associações de bairro e igrejas, focando por exemplo em públicos diferentes, com turmas de adolescentes ou de idosos. Além de poder dar aulas em academias.
Enfim, se você sabe fazer alguma coisa, aproveite para ganhar algum dinheiro com isso.

Venda  produtos consignados:

Produtos consignados são aqueles deixados sob a guarda do vendedor sem nenhum custo. neste caso o vendedor dó vai pagar por aquilo que vender e tirar uma comissão sobre as vendas, sem vínculo empregatício ou ligação com a empresa.
Existem uma infinidade de coisas que podem ser vendidas em consignação, como roupas, roupas intimas, joias, perfumes, cosméticos, utilidades para o lar, eletrodomésticos, produtos para emagrecer e até mesmo pães de mel e bolos de pote.
Esta é uma boa opção para quem conhece muitas pessoas pois estas serão suas primeiras clientes.
Muitas vezes esses produtos serão vendidos através de catálogos, o que é bom pois você não precisará carregar peso por ai e não corre o risco de perder os produtos e ter que pagar por eles. outras vezes você receberá um kit com os produtos e pode fazer reuniões em casas de amigos para  vender seus produtos, seu investimento inicial e zero.











Comentários