Cartão de crédito pré aprovado no Serasa.

Geralmente, quem procura um cartão de crédito precisa passar por um período de analise em que são checados uma série de dados, como restrições no nome, score, se tem algum bem que possa ser usado como garantia, renda mensal e se tem conta ou investimento ou ainda recebe seu salário pela instituição bancária.
Mas pode acontecer de você ter um cartão pré aprovado em alguma loja ou instituição financeira e nem saber disso, seja porque o e-mail com o convite tenha ido parar na sua caixa de spam ou por qualquer motivo ele não tenha  sido enviado ou tenha ido parar em outro lugar.
 Neste  artigo você vai descobrir:
  • O que é crédito pré aprovado.
  • Como é um cartão de crédito pré aprovado.
  • Quando um cartão de crédito pré aprovado pode ser recusado.
  • Como descobrir se há um cartão pré aprovado em seu nome.

Cartão de crédito pré aprovado no Serasa:

O que é crédito pré aprovado:

Algumas pessoas podem estar com um bom score mesmo sem saber ou sem estar procurando por crédito, isso pode acontecer mesmo com pessoas que já tiveram com o nome sujo, mas pagou a dívida ou o prazo de 5 anos em que o nome pode aparecer em cadastros de proteção ao crédito, desde que depois de sair do SPC e Serasa passe a pagar contas  sempre em dia e  não tenha tentado fazer empréstimos ou cartões de crédito.

Nesses casos,  a instituição financeira pode te oferecer um crédito pré aprovado, que pode ser na forma de um empréstimo ou cartão de crédito.isso não quer dizer que o cartão pré aprovado vai chegar em sua casa sem que você tenha solicitado  e sim que, caso você queira, basta preencher o cadastro que seu cartão terá a aprovação facilitada e quase certo será enviado para você.

Pedir um cartão de crédito pré aprovado pode reduzir em muito a burocracia que geralmente existe no processo para se fazer um cartão.

Geralmente esse tipo de cartão é concedido e as vezes enviado sem que você peça como forma de o banco ou financeira conseguir novos clientes. Quando é enviado, vem pronto para o uso, bastando assinar o contrato.

Como é um cartão de crédito pré aprovado: 

Os cartões pré aprovados costumam ter algumas características em comum.
Uma das vantagens desses cartões pré aprovados é que eles costumam ter anuidade baixa ou até mesmo zero. Como já dissemos, os cartões de crédito pré aprovados são uma forma das instituições financeiras atraírem novos clientes e por isso costumam cobrar anuidades mais baixas e muitas vezes até gratuitas, pelo menos no primeiro ano.

As taxas de juros também costumam ser um pouco mais baixas que as praticadas geralmente por administradoras de cartões de crédito, como esse tipo de cartão é uma espécie de propaganda, o importante é conseguir atrair o cliente.

Junto com taxas de juros baixas, o cartão pré aprovado costuma oferecer a possibilidade de passar uma dívida ou parcelas de um outro cartão de crédito para esse novo e pagar menos por ela.

As vantagens são muitas, mas, ao receber um cartão pré aprovado,  antes de aceitar o cartão e assinar o contrato, leia atentamente o contrato para não ser surpreendido com um cartão com condições que não sejam vantajosas para você.

Quando o cartão pré aprovado pode ser rejeitado:

Navegando na internet você pode encontrar alguns relatos de pessoas que receberam convite para fazer um cartão de crédito pré aprovado e que acabaram recebendo a noticia que o cartão foi recusado, na maioria das vezes que isso acontece é erro do sistema que pode ser resolvido com uma ligação ou e-mail para o atendimento ao cliente.
No entanto, pode acontecer de um cartão de crédito, mesmo pré aprovado, ser recusado. Isso pode ocorrer se existia número limitado de cartões nessa condição para serem oferecidos e você não viu a mensagem ou preencher o cadastro a tempo ou se houve alguma mudança na sua situação de consumidor.

Como saber se existem cartões de crédito pré aprovados para você:

Existe uma ferramento do Serasa Consumidor que permite ver se e quais cartões são pré aprovados para seu perfil.
Para isso basta acessar o link https://www.serasaconsumidor.com.br/ecred/ .
Para ver quais os cartões de crédito pré aprovados para você será preciso estar logado, se você já acessou alguma vez o serviço do Serasa consumidor basta digitar seu CPF e sua senha, se nunca utilizou o serviço precisará fazer seu cadastro.
Após fazer seu login, clique em "cartões de crédito", baseado no seu histórico de consumidor e no seu perfil, o Serasa mostrará quais os cartões pré aprovados para você e aqueles em que você tem maior chance de aprovação.
Além das opções de cartões para seu perfil e link direto para fazer a solicitação de qualquer deles, também pode obter informações sobre os cartões e comparar entre eles, descobrindo qual é o melhor para você.
Depois basta seguir as instruções para fazer a solicitação do cartão pré aprovado que escolheu e esperar para saber se foi aprovado ou não.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo